Daniel Dantas pede garantia de direito ao silêncio em depoimento à CPMI dos Correios

Fonte: STF

Comentários: (0)




O presidente do Grupo Opportunity, Daniel Valente Dantas, ajuizou Habeas Corpus (HC 86724) em que pede, liminarmente, que o Supremo lhe conceda o direito de ficar calado durante depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios sem que, assim agindo, seja privado de sua liberdade. O economista foi convocado para depor na CPMI nesta quarta-feira (21) às 10 horas.

No HC, a defesa de Daniel Dantas afirma que o Supremo tem respeitado, em suas decisões, os direitos constitucionais do investigado ou mesmo de testemunha e, assim, pede também que o empresário não seja obrigado a responder ?indagações suscetíveis de causar embaraços à sua defesa?, assegurando-lhe a ampla defesa.

De acordo com informações da Agência Câmara, os parlamentares tentam desvendar, entre outros pontos, depósitos bancários feitos pelas empresas de Daniel Dantas nas contas das agências DNA e SMPB, do empresário Marcos Valério de Souza, acusado de operar o suposto esquema do "mensalão". O habeas foi distribuído ao ministro Gilmar Mendes.

Processos relacionados:

HC-86724

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/daniel-dantas-pede-garantia-de-direito-ao-silencio-em-depoimento-a-cpmi-dos-correios

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid