Cruzamento de informações pela Receita Federal

Fonte: Central Prática

Comentários: (0)




14 de abril de 2009 - terça-feira - São Paulo - das 9h às 17h

Objetivo: preparar os profissionais para o cumprimento das obrigações acessórias exigidas pela Receita Federal do Brasil, com destaque à análise dos principais cruzamentos de dados praticados eletronicamente pela Receita Federal, com base nas informações recebidas dos contribuintes, evitando-se assim erros que podem configurar o nascimento de autuações fiscais e até processos criminais.

Público alvo: contadores, assistentes e auxiliares das áreas contábil e fiscal, auditores, profissionais da área tributária, consultores, analistas, advogados e todos os profissionais com interesse na matéria.

PROGRAMAÇÃO

I - Processo de modernização da Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB)

· Evolução histórica;
· Sistema Público de Escrituração Digital - SPED.

II - Obrigações acessórias
· Principais obrigações acessórias exigidas pela SRFB e utilizadas para fins de cruzamento de informações: DIPJ, DCTF, Dacon, DIRF, Dimob, Dimof, Decred, DOI, DIRPF, DITR, GFIP, PER/DCOMP;
· Conceito;
· Sua relevância ao contribuinte e ao fisco;
· Prazo de apresentação;
· Efeitos de obrigações acessórias retificadoras;
· Penalidades no atraso e nas informações omissas e/ou incorretas.

III - Cruzamento de informações pela SRFB
· Previsão legal;
· Análise de cada obrigação acessória utilizada como fonte de cruzamento de informações pela SRFB;
· Pontos de cruzamentos.

IV - Debates e discussões de casos práticos

PALESTRANTE

Alan Gai da Silva
, bacharel em direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, pós-graduado em direito tributário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, bacharel em ciências contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, docente do Instituto de Ensino Popular, atuando nas áreas de direito constitucional, civil e tributário; gerente consultivo tributário de Benefits Consultores Associados, com ênfase em impostos diretos. Participação intensiva em congressos, simpósios e palestras da ABDT, SOCEJUR, SBDP, CAT-ABBI.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Mauro Scheer Luís
, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB/SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 3120-6806.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806 . Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Banco: Itaú - agência 1618 - c/c.: 20.404-2
Favorecida: Central Prática Educação Corporativa Ltda-EPP.
CNPJ: 10.612.073/0001-98 (para efeito de DOC).

Palavras-chave: receita federal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cruzamento-de-informacoes-pela-receita-federal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid