Correção da tabela do IR será feita por meio de MP, diz relator

Depois de o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, afirmar que há tempo hábil para fazer a correção da tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física ainda neste ano, o relator da matéria na Câmara, deputado Carlito Merss (PT-SC).

Fonte: Folha Online, em Brasília

Comentários: (0)




Depois de o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, afirmar que há tempo hábil para fazer a correção da tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física ainda neste ano, o relator da matéria na Câmara, deputado Carlito Merss (PT-SC), disse que "a esta altura do campeonato, a correção da tabela do IR vem por meio de medida provisória".

"Tenho negociado isto seguidamente com a Receita Federal, que fez milhares de simulações. O valor de correção continua indefinido, mas até o final desta semana tenho certeza de que teremos novidades", disse o deputado.

Carlito Merss afirmou que é favorável ao aumento do número de alíquotas, o que diminuiria a pressão sobre a classe média. Segundo ele, a "Receita é muito dura" e não aceita a sugestão "de bom grado", mas o deputado responsável por negociar a correção do IR com o governo avalia que o ministro Palocci se mostra simpático à idéia.

Ontem, Palocci não quis antecipar quais mudanças poderiam ser feitas na tabela ou se haverá modificações nas faixas de dedução do imposto.

O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), informou hoje que é possível, na sua opinião, votar ainda neste ano o projeto.

"Este tema está em discussão na Casa, no Governo e no País. Nós temos condições de votar. Se tiver o mínimo acordo, nós podemos votar, sim", afirmou João Paulo.

Segundo João Paulo, o primeiro passo para a votação já foi dado, uma vez que ele se reuniu com o ministro da Fazenda, com o relator da matéria e com sindicalistas. "Já foram criadas todas as condições para incluir a matéria na pauta e estabelecer o acordo."

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/correcao-da-tabela-do-ir-sera-feita-por-meio-de-mp-diz-relator

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid