Conselho Pleno aprova moção de desagravo a advogado agredido

Entidade não tolerará qualquer tipo de agressão ou intimidação ao pleno exercício profissional da advocacia e das liberdades democráticas, bem como quaisquer atos que atentem contra as prerrogativas da advocacia

Fonte: OAB

Comentários: (0)




O Pleno do Conselho Federal da OAB, reunido nesta segunda-feira (9), acolheu pedido do presidente da seccional da OAB-MA, Mário Macieira, de moção de desagravo ao advogado Geomilson Alves Lima, vítima de violência física e verbal nas dependências do Fórum Astolfo Serra (Justiça do Trabalho de São Luís-MA), na sexta-feira (06) de setembro.


Segundo o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a entidade não tolerará qualquer tipo de agressão ou intimidação ao pleno exercício profissional da advocacia e das liberdades democráticas, bem como quaisquer atos que atentem contra as prerrogativas da advocacia.Para Mário Macieira, “é preciso que qualquer tentativa de retrocesso à época da barbárie seja repudiada de maneira célere e contundente”.


O dirigente destacou que a entidade tomará medidas judiciais contra o agressor.O conselheiro federal da OAB-MA, Raimundo Ferreira Marques, classificou o ato cometido contra o colega advogado como abominável. “Não se pode confundir o papel do advogado, que está no exercício profissional representando a parte. E, ainda que se confunda, não é aceitável que a violência seja uma reação aceitável em qualquer situação, ainda mais nas serventias do judiciário”.

Palavras-chave: Conselho OAB Pleno Aprovação Moção Desagravo Advogado Agressão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/conselho-pleno-aprova-mocao-de-desagravo-a-advogado-agredido

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid