Conselho Federal e OAB Prevs debatem fortalecimento do sistema

Segundo o diretor tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, o encontro foi proveitoso no sentido de entender as diferenças de atuação de cada das oito OAB Prev

Fonte: OAB Nacional

Comentários: (0)




A OAB Nacional reuniu-se nesta terça-feira (14) com as OAB Prev de todo o país para debater o funcionamento das entidades de previdência da advocacia e traçar estratégias conjuntas para o fortalecimento de seu funcionamento como serviço estratégico à classe.

Segundo o diretor tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, o encontro foi proveitoso no sentido de entender as diferenças de atuação de cada das oito OAB Prev.

“Nosso objetivo é criar um ambiente de visibilidade para este serviço dentro do Sistema OAB, sempre com a marca de referência e de confiabilidade. Cada instituição apresentou suas estratégias de mercado e governança, peculiaridades e experiências”, explicou.

O próximo passo é a elaboração de um documento conjunto a ser apresentado a toda a diretoria do Conselho Federal da OAB, para, então, levar a questão ao Conselho Pleno.

“Colhemos subsídios para que a Ordem aperfeiçoe o provimento atual que rege a matéria e analise formas de instrumentalizar as OAB Prev e, assim, estimular a adesão a elas. A atuação da previdência na advocacia tem perfil e produtos diferenciados dos de mercado, focada na proteção do serviço e não no lucro”, completou.

Para a diretora financeira e administrativa da OAB Prev de Goiás e Tocantins, Márcia Queiroz, o convite da OAB Nacional para a reunião de trabalho soma esforços aos trabalhos em todo o país. “Foi uma oportunidade de convergir ideias e metas de cada instituição”, disse.

Diretor de seguridade da OAB Prev de Santa Catarina, Luis Fabiano Giannini elogia o esforço de aproximação entre as instituições, “ajudando no funcionamento e na melhora dos serviços”.

A mesma opinião tem o diretor presidente da OAB Prev gaúcha, Jorge Fara: “Fazemos parte de um grande sistema. Esta ação poderá ser o catalisador de ações na área previdenciária e alavancar seu crescimento, chegando ao maior número de advogados e seus familiares”.

Wellington Silveira, diretor administrativo da OAB Prev Paraná, explicou que o encontro desta terça permitirá que o Conselho Federal da Ordem contribua com a implementação do sistema previdenciário. “A advocacia é a classe profissional com o sistema mais aperfeiçoado”, explicou.

Palavras-chave: Conselho Federal OAB Prevs Debate Fortalecimento Sistema

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/conselho-federal-e-oab-prevs-debatem-fortalecimento-do-sistema

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid