Conselho de Ética absolve deputado Edmar Moreira

O deputado usou a verba para pagamento de serviços de segurança a empresas de sua propriedade.

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar rejeitou ontem (1º), por 9 votos a favor, 4 contra e uma abstenção, o parecer do relator, Nazareno Fonteles (PT-PI), que pedia a cassação do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) por denúncias de quebra de decoro.

Moreira foi acusado de uso indevido da verba indenizatória, recurso a que cada deputado tem direito, no valor mensal de R$ 15 mil. O deputado usou a verba para pagamento de serviços de segurança a empresas de sua propriedade.

O presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), acaba de anunciar que vai nomear um dos nove deputados que votaram contra o parecer para elaborar o voto vencedor, pela absolvição, que ainda terá que passar por votação pelo colegiado.

Palavras-chave: deputado

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/conselho-etica-absolve-deputado-edmar-moreira

1 Comentários

Maria de Fátima Marinho da Silva Secretária02/07/2009 21:09 Responder

Esse Deputado, esse Brasil é a cara dele! Pois como está essa bandalheira no Senado esqueceram de punir esse tal aí Edmar Moreira, cara de velho safado, e digo mais, todos são safados, Deputados, Senadores, ficam dando de santinhos e a cada dia que passa é descoberto uma sijeira de um, de outro e assim por diante, afinal de contas estamos no Brasil! E VIVA A CORRUPÇÃO!

Conheça os produtos da Jurid