Conselho de Odontologia deve encaminhar à Juízo relação de profissionais

Segundo o juiz, medida é necessária para que os dentistas credenciados possam receber as importâncias do Poder Público pelos serviços prestados

Fonte: TJRN

Comentários: (1)




O Conselho Regional de Odontologia deverá encaminhar ao Juízo da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal a relação dos profissionais que realizam tratamento odontológico em pessoa deficiente, com utilização de anestesia geral. A medida é necessária, segundo o juiz Geraldo Mota, para que os dentistas credenciados possam receber as importâncias do Poder Público pelos serviços prestados.


O Ministério Público requereu ao Juízo que determinasse ao Estado a realização do depósito prévio em contas-correntes dos profissionais, antes de emissão das notas fiscais, uma vez que havia resistência na prestação do serviço antes do pagamento. De acordo com os promotores, a unidade hospitalar escolhida para atender à pessoa com deficiência mental (Natal Hospital Center), bem como a equipe de cirurgiões-dentistas, avisaram que somente o farão mediante pagamento antecipado e integral dos honorários odontológicos e despesas hospitalares.


“A exigência de pagamento integral e antecipado, antes de se prestar qualquer serviço, revela ilegalidade dos agentes, pois ninguém é obrigado a pagar antecipadamente, importância integral, por um serviço que será prestado”, disse o magistrado.

 

Execução contra a Fazenda Pública nº 0806091-24.2012.8.20.0001

Palavras-chave: Odontologia; Encaminhamento; Relação de profissionais; Credenciamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/conselho-de-odontologia-deve-encaminhar-a-juizo-relacao-de-profissionais

1 Comentários

Margareth Pandolfi Cirurgiã-dentista07/02/2013 23:16 Responder

Ponto para o CRO-RN que cada vez demonstra seu compromisso com a sociedade, e assim agrega valor a odontologia, bem como contribui para melhora do grave quadro de exclusão social daqueles pacientes, ainda mais grave quando se trata de sua saúde bucal. Parabéns aos diretos da instituição!!!!!!!

Conheça os produtos da Jurid