Conheça os melhores softwares de gestão financeira para organizar suas contas

Com a evolução tecnológica, os softwares se tornaram importantes facilitadores. Especialistas da Express CTB dão dicas de plataformas para te ajudar a manter as contas organizadas e em dia.

Fonte: Express CTB

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

É certo que a adoção de um controle financeiro é uma das tarefas mais importantes no âmbito empresarial. No entanto, é dotada de certa complexidade que, por muitas vezes, leva o gestor a negligenciar essa medida tão fundamental no desenvolvimento da empresa.


O grande vilão e responsável por este “desinteresse”, é a falta de conhecimento específico sobre o tema. São muitos os empreendedores que conseguem ter insights geniais de produtos e serviços para o seu negócio, mas ficam limitados com a administração de elementos de gestão.


Felizmente, nas últimas décadas a tecnologia transformou a sociedade na totalidade, de modo, que em outros tempos, era simplesmente inimaginável. E logicamente a automação de processos também chegou para auxiliar a gestão empresarial.


Assim, as boas práticas de gestão passaram a se valer de inúmeras soluções tecnológicas com o intuito de simplificar, organizar e agilizar os processos internos em todas as áreas da empresa, proporcionando redução de custos e auxiliando na gestão, como, por exemplo, na adoção de softwares de gestão financeira.


Segundo João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de serviços empresariais “Ao realizar a gestão de finanças através de softwares especializados você garante a consistência da informação. Uma vez que, todos os dados estão ali disponíveis, em um só lugar, e a um clique podem ser transformados na informação que você precisa. Isso é capaz de otimizar o tempo drasticamente”.


Os melhores softwares de gestão financeira


#01. Granatum


O Granatum se traduz em organização e inteligência financeira para sua empresa, é um dos melhores softwares de gestão de empresas, confiável e consolidado no mercado, entrega organização e inteligência para as finanças da sua empresa.


Essa plataforma funciona de maneira online, e também oferece um App para sistemas operacionais Android e IOS. Através dela é possível controlar tudo pelo seu smartphone.


#02. Conta Azul


O Conta Azul é um dos sistemas mais conhecidos quando o assunto é software de gestão financeira. E tem como característica ter funcionalidades bem completas e intuitivas, ou seja, é de simples operação e oferece serviços em nuvem.


Outras soluções que o Conta Azul entrega é o auxílio na gestão de estoque, emissão de boletos e emissão de notas fiscais, além de contar com um aplicativo de gestão de caixa.


É uma plataforma bem interessante para empresas de pequeno e médio porte, porque permite controlar tanto aspectos financeiros como de gerência em um único lugar.


#03. QuickBooks


Esse é mais um software de gestão financeira bem interessante. O QuickBook também é visto como um dos melhores quando o fundamento é finanças e contabilidade. Ele oferece serviços de: acoplamento de fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, emissão de boletos, controle de estoque, controle financeiro e relatórios financeiros.


O QuickBooks pode ser oferecido em duas versões, a primeira é o Quickbooks Online, com funcionalidades mais completas; enquanto o segundo, indicado para pequenos empresários e profissionais liberais, é denominado de Quickbooks ZeroPaper.


#04. Nibo


O Nibo é uma plataforma de gestão simples e eficiente onde o gestor pode acompanhar seu fluxo de caixa, organizar suas contas a pagar e a receber. Além de automatizar seus processos de cobrança, tudo de forma integrada com o seu escritório de contabilidade.


Oferece serviços e ferramentas atualizadas com a gestão de finanças e ajuda empresas e escritórios em todo o Brasil a otimizarem seus processos.


Para experimentar os recursos disponibilizados pelo Nibo, você consegue fazer um teste grátis por 5 dias.


#05. GestãoClick


O GestãoClick é mais um software competente em gestão empresarial, com foco em otimizar sua rotina. O programa possui integração com as principais plataformas do mercado e diversas funcionalidades direcionadas a estoque, vendas e financeiro de micro e pequenas empresas.


O usuário também encontra muitas vantagens na área do cliente, que propicia autonomia e agilidade no atendimento do negócio, onde este pode acompanhar o andamento das demandas em chamadas exclusivas. O GestãoClick ainda oferece 10 dias gratuitos para o cliente testar os seus recursos.


#06. Omie


Outro software que se destaca no quesito de finanças corporativas é o Omie. Promete soluções descomplicadas para empresas e contabilidade, e destaca-se por atender comércio, indústria e serviços.


Todo o seu negócio também pode ser controlado via Omie: emissão de notas fiscais, gestão financeira, compras, estoques, produção, vendas, marketplace e integração contábil.


A versão Omie.FIT é gratuita para empresas que faturam até R$180 mil anual e precisam emitir notas fiscais e boletos sem complicação.


Invista na automação financeira do seu negócio


Mesmo que você use papel e caneta para registrar as receitas e despesas do dia a dia de sua empresa, você ainda está à frente de muitos empresários que nem sequer fazem esse controle básico. Mas vamos combinar que esses métodos já são um tanto antiquados, frente aos avanços tecnológicos que vivemos.


“Atualmente, a importação da transformação digital em empresas é cada vez mais contundente, e por sua vez, os recursos estão cada vez mais acessíveis. Por isso, investir em um bom software de gestão financeira é vital para sua manutenção no mercado”, explica Esposito, que completa “Contar com essas tecnologias não é mais um diferencial competitivo, dado que a sociedade já vive em uma era digital em que quase todos abraçaram essas transformações tecnológicas”.


Ao realizar o controle financeiro da sua empresa por meio de softwares online, você elimina problemas básicos e complexos, como, por exemplo, não saber os meses de pico e de baixa em seu negócio.


Portanto, os programas de finanças corporativas têm a capacidade de sanar grande parte dos seus problemas de gestão empresarial. Pois tudo fica devidamente registrado em um único espaço, ao passo que você pode consultar onde e quando quiser.


Agora se você não gosta de tecnologia de jeito nenhum, invista em uma empresa que faça uso de softwares como os citados, pois com certeza esta terá uma entrega mais rápida e mais tempo para dedicar ao seu cliente.


Sobre a Express CTB - A Express CTB é uma accountech que tem o objetivo de democratizar as soluções empresariais para negócios. A Express CTB auxilia na legalização de empresas, certificações digitais, impostos, finanças, assuntos jurídicos, departamentos de contas, entre outros, em poucos minutos, com tecnologia e consultoria especializada. www.expressctb.com.br

Palavras-chave: Melhores Softwares Gestão Financeira Organização Contas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/conheca-os-melhores-softwares-de-gestao-financeira-para-organizar-suas-contas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid