Congresso instala na terça Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher

A Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher será instalada na terça-feira (10), às 15 horas, com uma solenidade no Salão Nobre do Senado para marcar a abertura dos trabalhos da comissão.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Comentários: (0)




Em seguida, haverá a instalação oficial e eleição dos integrantes da mesa do colegiado. Deverão participar da cerimônia o presidente do Senado, Renan Calheiros, e representantes da Câmara dos Deputados.

SECOM

Banner bancada feminina

 

Formada por dez senadores e 27 deputados foi proposta pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, que investigou até 2012 as agressões diretamente relacionadas ao gênero feminino.

Atribuições
Entre as atribuições da comissão, está a de apresentar propostas para a consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A comissão também deverá buscar as possíveis falhas nas ações e serviços da seguridade social e na prestação de segurança pública e jurídica às mulheres vítimas de violência, além de apresentar projetos com o objetivo de corrigir essas lacunas.

A instalação ficou marcada para as 15 horas, no Salão Nobre do Senado Federal.

Palavras-chave: Combate à Violência Renan Calheiros Câmara dos Deputados

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/congresso-instala-na-terca-comissao-mista-de-combate-a-violencia-contra-a-mulher

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid