Confirmada condenação de homens que assaltaram serralheria no Abraão

O TJ manteve a condenação dos dois acusados envolvidos em um assalto que prejudicou em cerca de R$ 8 mil reais a serralheria, além de lesar os clientes do estabelecimento

Fonte: TJSC

Comentários: (0)




A 3ª Câmara Criminal do TJ manteve a condenação de dois homens envolvidos em um assalto à mão armada praticado contra uma serralheria no bairro Abraão, em Florianópolis, no final da tarde de 23 de maio de 2008. Acompanhados por outros três comparsas, os réus invadiram o estabelecimento com revólveres em punho e levaram cerca de R$ 8 mil em dinheiro, além de pertences de clientes que ali estavam naquele momento.


No recurso, os homens buscaram a absolvição, com negativa de autoria do crime. Sustentaram diversos álibis para garantir que, no momento do crime, estavam em endereços totalmente diversos. “O que se apanha da prova que aportou no seio do processo é que ambos, efetivamente, tomaram parte na empreitada criminosa, já que foram reconhecidos, com segurança, pelas vítimas”, apontou o desembargador substituto Leopoldo Augusto Brüggemann, relator da matéria.


O magistrado lembrou que nenhuma das testemunhas vacilou em identificar os envolvidos que, por sua vez, nada trouxeram aos autos para sustentar os respectivos álibis. A câmara, ao final, promoveu pequena adequação na pena, fixada em sete anos e um mês de reclusão, em regime fechado. A decisão foi unânime.
 
 
 
Apelação Criminal nº 2011.035550-7

Palavras-chave: Assalto; Arma de fogo; Condenação; Serralheria

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/confirmada-condenacao-de-homens-que-assaltaram-serralheria-no-abraao-2012-06-18

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid