Condenado homem que prometia emprego mediante pagamento

O acusado foi condenado à pena de um ano e três meses de reclusão pelo crime de estelionato. Ele prometia vagas de emprego, mediante o pagamento de R$ 100 reais

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




O Tribunal de Justiça manteve a sentença que condenou um homem por estelionato. A decisão foi da 2ª Câmara de Direito Criminal e teve votação unânime.


A autora alegou que o acusado lhe prometeu uma vaga de emprego na Eletropaulo, mediante o pagamento de R$ 100. Como estava desempregada, aceitou a proposta, pagou a quantia e forneceu cópia dos documentos pessoais. Após um mês, como não recebeu nenhuma ligação para tratar sobre o emprego, avisou que entraria em contato com a polícia para averiguar a veracidade da proposta e foi surpreendida com uma ameaça de morte.


A decisão da 22ª Vara Criminal condenou o acusado a um ano e três meses de reclusão pelo crime de estelionato, substituindo a pena por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária.


Inconformado, o apelante pediu a absolvição alegando insuficiência probatória ou o regime aberto para início do cumprimento da pena.


Para o relator do processo, desembargador Ivo de Almeida, restou comprovado o meio fraudulento para conseguir vantagem econômica ilícita e tanto as penas quanto o regime prisional imposto não exigem reparos, pois foram fixados com critério e adequação.


Os desembargadores Antonio Luiz Pires Neto e Teodomiro Méndez também participaram do julgamento e acompanharam a decisão.

 

Palavras-chave: Estelionato; Reclusão; Promessa; Vaga de emprego

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenado-homem-que-prometia-emprego-mediante-pagamento

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid