Condenado com penas alternativas por uso de documentos falsos

O acusado chegou a abrir uma conta bancária, fazendo uso de RG e CPF falsificados, somente tendo sido descoberto porque assinou a retirada do cartão bancário de forma divergente da proposta

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 30ª Vara Criminal Central de São Paulo condenou o auxiliar de laboratório F.M.C. a dois anos de reclusão, em regime inicial aberto, e ao pagamento de dez dias-multa pela prática de uso de documentos falsos. O crime aconteceu no dia 21 de setembro de 2009 e foi registrado na 5ª Delegacia de roubo a bancos da Capital.


Segundo os autos do processo, o acusado consumou o delito e chegou a abrir uma conta bancária, fazendo uso de RG e CPF falsificados, somente tendo sido descoberto porque assinou a retirada do cartão bancário de forma divergente da proposta. Ele admitiu o fato e procurou justificar a sua conduta alegando dificuldades financeiras e restrição ao nome.


Na sentença condenatória, a juíza Isaura Cristina Barreira substituiu a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos, consistentes na entrega do valor equivalente a um salário mínimo a uma instituição assistencial, a ser definida pelo juízo da execução criminal (prestação pecuniária) e em dez dias-multa (multa), sem prejuízo dos outros dez dias-multa estabelecidos pelo artigo no qual está incurso. Também foi facultado a F.M.C. o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Palavras-chave: Falsificação; Banco; Condenação; Justificativa; Uso

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenado-com-penas-alternativas-por-uso-de-documentos-falsos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid