Condenado a 7 meses de detenção homem que, dirigindo sem habilitação, envolveu-se em acidente de trânsito

A pena de reclusão do acusado foi substituída por uma restritiva de direitos, consistente em prestação de serviço comunitário

Fonte: TJPR

Comentários: (0)




Um homem que, no dia 19 de novembro de 2009, por volta das 10 horas, no bairro Uberaba, em Curitiba (PR), estava dirigindo um veículo (VW/Gol), sem habilitação, e se envolveu em um acidente de trânsito, foi condenado à pena de 7 meses de detenção, por ter infringido o art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que dispõe: "Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano: Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa".


Contudo, a referida pena de detenção foi substituída, nos termos da lei, por uma restritiva de direitos consistente em prestação de serviços à comunidade.


Essa decisão da 2.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná reformou parcialmente (apenas para reduzir a pena) a sentença do Juízo da 2.ª Vara de Delitos de Trânsito do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba que julgou procedente a denúncia formulada pelo Ministério Público.

 

Apelação Criminal nº 909855-9

Palavras-chave: Condenação; Acidente de trânsito; Habilitação; Serviço comunitário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenado-a-7-meses-de-detencao-homem-que-dirigindo-sem-habilitacao-envolveu-se-em-acidente-de-transito

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid