Como melhorar o fluxo financeiro nesse momento de crise

Confira algumas dicas para você melhorar o fluxo financeiro em tempos de crise.

Fonte: Gisele Machioski

Comentários: (0)



Reprodução: pixabay.com

Com a chegada do Coronavírus no Brasil, o que acarretou o isolamento social, muitas empresas ficaram preocupadas com o financeiro e tiveram que se replanejar para enfrentar o momento.


Gisele Machioski, Contadora, dá sete dicas importantes para que estas empresas melhorem o fluxo financeiro no momento de crise.


Corte os custos:


Corte custos não essenciais, talvez seja necessário que você limite a sua atuação, para que os custos, consequentemente, diminuam.


Pare de vender o que não dá margem:


Alguns produtos são mais rentáveis que outros, interrompa o que não dá margem e foque naqueles produtos que dão mais resultado.


Interrompa os investimentos não urgentes:


Este acaba por não ser o momento de expandir e investir em ativos que não são urgentes, esses recursos podem ser necessários para dar liquidez ou capital de giro no cenário que vem pela frente.


Renegocie com o fornecedor


Tanto com os fornecedores que estão em dia, quanto aqueles que estão em atraso, é necessário renegociar, esta é a hora de todos estarem alinhados.


Baixe o custo fixo da empresa:


Se for possível, venda máquinas e veículos que estão ociosos, por exemplo, reduzir estes custos pode dar um fôlego nos próximos meses.


Inove, acima de tudo:


Se adapte ao seu consumidor, monte um sistema de entregas exclusivo, utilize as mídias sociais, ofereça opções diferenciadas na hora de pagar, assim, gere um bom relacionamento com o cliente para que ele volte a comprar com você após este momento.


Faça parcerias:


Não tente sobreviver sozinho, faça parcerias, inclusive e principalmente com o concorrente. Talvez você tenha um produto que não dá margem de lucro, passe para o concorrente o que não for interessante para você, faça acordos e permutas de comissões por exemplo.


Juntos e unidos, atravessaremos essa crise.


Autora: Gisele Machioski, Contadora. Machioski Contabilidade. E-mail: gisele@machioski.com.br

Palavras-chave: Melhoramento Fluxo Financeiro Crise Pandemia Coronavírus

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/como-melhorar-o-fluxo-financeiro-nesse-momento-de-crise

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid