Como construir sua reputação na carreira jurídica?

Sócio Diretor de um dos maiores escritórios do país, advogado Sergio Vieira explica como se diferenciar e consolidar seu nome na área.

Fonte: Sergio Vieira

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

De acordo com o Censo de Educação Superior, 105.317 pessoas se formaram em direito no Brasil no ano de 2015. Os números comprovam que a área jurídica é uma das mais concorridas e cobiçadas do país. Portanto, apenas o diploma em Direito não basta: para ser um profissional bem sucedido é necessário distinguir o seu trabalho dos demais, a fim de obter destaque e consolidar o seu nome na área.


Mas qual caminho adotar para se tornar um advogado renomado? O advogado Sergio Vieira indica como construir uma carreira promissora: "é fundamental pensar nessas três frentes: conhecimento, aceitação e diferença", afirma Sergio Vieira, Sócio Diretor do escritório Nelson Wilians Advogados em Manaus, um dos maiores escritórios jurídicos do país e que conta com filiais em todos os Estados da Federação e Presidente da Comissão de Sociedades de Advogados Seccional do Amazonas.


Com mais de 211 mil seguidores apenas no Instagram, Sergio Vieira dá dicas para se destacar na carreira jurídica. Ele explica que é fundamental que o seu ofício seja conhecido pelo seu ciclo social: "compartilhe que você é advogado com as pessoas do seu dia a dia, do seu networking. Mostre que você está capacitado e apto para atendê-los", orienta. Ao reverenciar suas qualificações e aptidões, seu nome será lembrado sempre que necessário solicitar apoio jurídico. 


Todavia, mais do que ser conhecido, é preciso ser aceito por seus potenciais clientes: "nós sabemos que no mercado jurídico existem diversos profissionais, por isso, após criar a sua reputação é necessário se fazer aceito. Você deve deixar claro quais são as áreas que domina, qual é a sua rotina de trabalho, qual é o seu meio social e quais são os seus clientes potenciais” explica Sergio Vieira, referência nacional em Direito Empresarial.


A última dica de Sergio Vieira visa ampliar a sua gama de clientes e consolidar seu nome no meio jurídico: “a terceira e principal curva é se tornar o preferido. A preferência é o que irá atrair os novos clientes, o contrato assinado, as ações judiciais e o trabalho do dia a dia”, explica o advogado. Diferencie a sua atuação e torne-se o preferido: além de desempenhar o seu trabalho com excelência, conheça seus clientes e saiba o que eles necessitam e esperam de você. 


Confira o vídeo com dicas dadas por Sergio Vieira para construir sua reputação na carreira jurídica.


*Sergio Rodrigo Russo Vieira, é formado em Direito em 2006 na Universidade Salvador, assumiu o cargo de Sócio Diretor do escritório Nelson Wilians Advogados em Manaus, que é atualmente é o maior escritório do país e conta com filiais em todos os Estados da Federação, empregando cerca de 2.000 colaboradores e com 450.000 processos ativos em sua base. Possui MBA em Gestão e Negócios ministrado pelo CIESA, é Conselheiro Federal Suplente OAB Seccional AM pelo triênio 2019/2021 e Presidente da Comissão de Sociedades de Advogados Seccional AM pelo triênio 2019/2021.

Palavras-chave: Dicas Construção Reputação Carreira Jurídica

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/como-construir-sua-reputacao-na-carreira-juridica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid