Comissão vota nesta terça-feira últimas emendas ao novo CPC

As emendas de redação buscam harmonizar o texto com as mudanças aprovadas em Plenário e precisam ser votadas pela comissão especial que discutiu o novo CPC entre 2011 e 2013

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (0)




A comissão especial do novo Código de Processo Civil (CPC - PL 8046/10) reúne-se na terça-feira (25) para analisar duas emendas de redação e elaborar o texto final. Depois disso, basta o Plenário aprovar a redação final para que o projeto possa seguir ao Senado.


As emendas de redação buscam harmonizar o texto com as mudanças aprovadas em Plenário e precisam ser votadas pela comissão especial que discutiu o novo CPC entre 2011 e 2013.


O Plenário da Câmara dos Deputados já concluiu a análise dos cerca de 40 destaques apresentados ao projeto. Entre as principais mudanças feitas pelos deputados está a proibição do confisco de contas e investimentos por meio de liminar e o restabelecimento do regime de prisão fechado para o devedor (ou devedora) de pensão alimentícia, com a garantia de que o inadimplente será separado dos presos comuns.

Palavras-chave: direito público novo cpc emendas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/comissao-vota-nesta-terca-feira-ultimas-emendas-ao-novo-cpc

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid