Começa júri de PMs suspeitos de matar 2 jovens em SP

Segundo os promotores, os PMs "agiram como justiceiros, em atividade típica de grupo de extermínio" ao executarem supostos envolvidos com o tráfico de drogas

Fonte: Agência Estado

Comentários: (1)




O julgamento de três policiais militares acusados de integrar um grupo de extermínio conhecido como "Highlanders" teve início nesta manhã, por volta das 10 horas. O nome do grupo faz alusão ao filme de mesmo nome no qual as vítimas eram decapitadas. Os acusados pelas mortes de dois jovens serão julgados no Tribunal do Júri em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Durante o dia, serão ouvidas 19 testemunhas: dez de acusação e nove de defesa.


Jorge Kazuo Takiguti, João Bernardo da Silva e Jonas Santos Bento são acusados de matar Roberth Sandro Campos Gomes, de 19 anos, o Maranhão, e Roberto Aparecido Ferreira, de 20 anos, o Bebê. As vítimas teriam sido sequestradas pelos PMs no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, na madrugada de 6 de maio de 2008. Os corpos dos dois jovens foram encontrados decapitados em Itapecerica da Serra.


De acordo com os promotores do Ministério Público Salmo Mohmari dos Santos Junior e Marcos de Matos, que ofereceram a denúncia, os PMs "agiram como justiceiros, em atividade típica de grupo de extermínio". Segundo a denúncia, Gomes e Ferreira foram executados porque supostamente estavam envolvidos com tráfico de drogas.

Palavras-chave: Decaptado; Suspeita; Júri; PMs; Justiceiros

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/comeca-juri-de-pms-suspeitos-de-matar-2-jovens-em-sp

1 Comentários

Antonio de Assis Nogueira Júnior Servidor Publico19/03/2011 19:30 Responder

São Paulo, 19 de março de 2011. Senhor Diretor: A pena de morte privada está ou não oficializada junto à Polícia? Sou defensor da pena de morte legal e estatizada (Devido processo legal e a mais ampla e irrestrita defesa... com o acusado PRESO e da cadeia se defendendo). O Brasil está caminhando a passos firme rumo à barbárie e os próximos quatro anos as coisas vão piorar muito, muitíssimo. Quem viver e sobreviver, confirmará esta minha previsão. Respeitosamente, Antonio de Assis Nogueira Júnior Servidor Publico

Conheça os produtos da Jurid