CNMP quer que transações penais ajudem vítimas de enchentes em Santa Catarina

A proposta, realizada pelo conselheiro Sandro Neis, foi aprovada por unanimidade pelo Plenário.

Fonte: CNMP

Comentários: (0)




O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, na manhã desta segunda-feira, 1º de dezembro, expedir ofício a todas as unidades do Ministério Público, sugerindo que os recursos provenientes de transações penais, especialmente nos casos de prestação pecuniária e suspensão condicional do processo, possam ser depositados em favor do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina, entidade que gerencia o recebimento de donativos para as vítimas das recentes enchentes ocorridas naquele estado.

A proposta, realizada pelo conselheiro Sandro Neis, foi aprovada por unanimidade pelo Plenário. ?Temos quase a obrigação de trazer o assunto para o Conselho Nacional e procurar uma alternativa para, pelo menos, minimizar os efeitos que esta catástrofe tem gerado ao povo catarinense?, afirmou Sandro Neis.

A transação penal é a transformação, mediante proposta do Ministério Público, de penas restritivas da liberdade em penas alternativas, tais como prestação de serviços comunitários ou doações financeiras.

Serviço

Os depósitos destinados ao Fundo Estadual de Defesa Civil podem ser feitos por qualquer pessoa para: Banco do Brasil, agência 3582-3, conta corrente 80.000-7.

Palavras-chave: Santa Catarina

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cnmp-quer-que-transacoes-penais-ajudem-vitimas-de-enchentes-em-santa-catarina

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid