CNMP abre inscrições para o Colóquio sobre a Proteção do Patrimônio Cultural e Meio Ambiente

Evento é destinado a membros e servidores do Ministério Público, magistrados e profissionais da área de meio ambiente.

Fonte: Conselho Nacional do Ministério Público

Comentários: (0)



Imagem de MonikaP por Pixabay

A Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CMA/CNMP) anuncia que estão abertas as inscrições para o Colóquio sobre a Proteção do Patrimônio Cultural e Meio Ambiente, a ser realizado nos dias 4 e 5 de agosto de 2021, na cidade de Belo Horizonte/MG, em formato semipresencial.

A iniciativa é da CMA/CNMP, presidida pelo conselheiro Luciano Nunes Maia Freire, em atuação conjunta com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG) e a Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa).

As inscrições podem ser efetuadas por meio do sistema de inscrições do MP/MG. No dia do evento, uma hora antes do início, o inscrito receberá no e-mail cadastrado o link para acesso à transmissão. Será possível fazer a inscrição até mesmo durante a realização do colóquio; nesse caso, ao concluir o processo, o link, além de ser enviado por e-mail, aparecerá na tela para acesso imediato à plataforma.

O colóquio ocorrerá no Salão Vermelho da sede do MP/MG, em Belo Horizonte, e por meio da plataforma Zoom, em formato semipresencial. Haverá palestrantes presenciais e outros de forma virtual. Serão reservados 30 lugares, no local, para acomodar os inscritos que optarem pela participação presencial.

Os painéis contarão com a exposição de especialistas em direito civil e penal ambiental, em especial, relacionados à proteção do patrimônio cultural, com temas como reparação dos danos causados, recuperação e preservação, valoração de danos, segurança de barragens, assim como a apresentação de iniciativas e projetos dos Ministérios Públicos voltados à atuação na temática, entre outros.

Palavras-chave: CNMP Inscrições Patrimônio Cultural Meio Ambiente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cnmp-abre-inscricoes-para-o-coloquio-sobre-a-protecao-do-patrimonio-cultural-e-meio-ambiente

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid