CNJ terá acesso ao cadastro de advogados da OAB

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terá acesso ao Cadastro Nacional de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Fonte: CNJ

Comentários: (0)




O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terá acesso ao Cadastro Nacional de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Conselho poderá obter informações no banco de dados da entidade, que atualmente tem mais de 720 mil inscritos. A intenção é garantir maior segurança às informações prestadas pelos advogados e, com isso, evitar o exercício da advocacia irregular no País.Ao firmar o convênio com o CNJ na sessão plenária desta terça-feira (09/06), o presidente da Ordem, Cezar Britto, afirmou que a informatização foi uma marca da atual gestão. Segundo ele, ?Advocacia e Judiciário têm o mesmo objetivo ? uma justiça mais célere e segura?, disse.

Com o convênio, qualquer tribunal brasileiro que fizer sua adesão poderá fazer consultas junto ao Cadastro Nacional de Advogados. Com isso, agilizará o cadastramento dos advogados de qualquer parte do território nacional no sistema eletrônico do CNJ e em todos os tribunais do país.

Palavras-chave: advogados

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cnj-tera-acesso-ao-cadastro-advogados-oab

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid