Clube esportivo e torcedor indenizarão árbitro de futebol por agressão

De acordo com os autos, o torcedor agrediu o autor com socos e pontapés e proferiu xingamentos de cunho racista contra ele. O árbitro acabou socorrido pelos próprios jogadores que disputavam a partida

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




A 10ª Câmara de Direito Público do TJSP condenou um clube esportivo e um torcedor pela agressão a um árbitro de futebol ao final de um jogo amador, na capital paulista. Ele receberá indenização de R$ 8 mil por danos morais.

De acordo com os autos, o torcedor agrediu o autor com socos e pontapés e proferiu xingamentos de cunho racista contra ele. O árbitro acabou socorrido pelos próprios jogadores que disputavam a partida. Em depoimento, dois árbitros auxiliares e uma terceira testemunha confirmaram a violência.

Em voto, o relator Cesar Ciampolini Neto reformou a sentença que havia indeferido pedido de indenização e ressaltou que cabia ao clube ter fornecido segurança adequada no evento esportivo – ao não fazê-lo, ele responde, solidariamente com o ofensor, pela reparação. “O reclamante passou por inadmissíveis transtornos, apurando-se que efetivamente sofreu lesões corporais, configurando o dano.”

Também acompanharam o julgamento, que teve votação unânime, os desembargadores Carlos Alberto Garbi e João Carlos Saletti.

Processo: 0628099-50.2008.8.26.0001

Palavras-chave: Clube esportivo Torcedores Indenização Árbitro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/clube-esportivo-e-torcedor-indenizarao-arbitro-de-futebol-por-agressao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid