Cliente será indenizada após sofrer queimadura em clínica de estética

Mulher teve como sequela cicatriz queloide hipertrófica.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Uma clínica de estética foi condenada a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais e R$ 654,52 por danos materiais a uma cliente que sofreu queimaduras de segundo grau no abdômen durante tratamento para gordura localizada e estrias. A decisão é do juiz Rudi Hiroshi Shinen, da 3ª Vara Cível de Limeira.


A autora afirmou que, ao realizar procedimentos de carboxiterapia e criolipólise, sofreu queimaduras e ficou com uma cicatriz queloide hipertrófica. A clínica, por sua vez, sustentou que o procedimento foi realizado por profissionais qualificados e que a cliente não fez reclamação administrativa sobre o ocorrido.


Ao proferir a sentença, o magistrado afirmou que os elementos de prova juntados ao processo corroboraram a versão da autora, sendo, portanto, “cabível a procedência da pretensão ao dano moral, que, no caso concreto, compreende também o dano estético constatado”. O juiz citou, ainda, jurisprudência e doutrina sobre casos semelhantes: “Em se tratando de tratamentos corretivos, é possível antever os efeitos que serão produzidos. Consegue-se antecipar os frutos da intervenção. O profissional é capaz de dar alguma garantia de eficácia das medidas que adotará, comprometendo-se a gerar um benefício que se mostra factível”.


Cabe recurso da decisão.


Processo nº 1015935-20.2016.8.26.0320

Palavras-chave: Indenização Danos Morais Danos Materiais Queimaduras Segundo Grau Tratamento Estético

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cliente-sera-indenizada-apos-sofrer-queimadura-em-clinica-de-estetica

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid