Cerca de 2 mil se manifestam pela legalização da maconha em frente ao Congresso

A proposta, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, regula a produção, industrialização e comercialização da Cannabis sativa, seus derivados e subprodutos, além de criar o Conselho Nacional de Assessoria, Pesquisa e Avaliação para as Políticas sobre Drogas

Fonte: Senado Federal

Comentários: (1)




Cerca de 2 mil pessoas, segundo a Polícia Legislativa do Senado - ou 4 mil, segundo a Polícia Militar - ocuparam o gramado da Esplanada dos Ministérios na tarde da última sexta-feira (23) para pedir a legalização da maconha.


Os manifestantes, que se reuniram em frente ao Congresso Nacional, cobram a aprovação do PL 7270/14, do deputado Jean Willys (Psol-RJ). A proposta, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, regula a produção, industrialização e comercialização da Cannabis sativa, seus derivados e subprodutos, além de criar o Conselho Nacional de Assessoria, Pesquisa e Avaliação para as Políticas sobre Drogas.


No Senado, o uso recreativo, medicinal e industrial da maconha recebeu o apoio de mais de 20 mil internautas pelo Portal e-cidadania. A Sugestão 8/2014 está na Comissão de Direitos Humanos e tem o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) como relator. Se a comissão acatar a sugestão, ela poderá ser transformada em projeto de lei.

Palavras-chave: legalização da maconha direito público

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cerca-de-2-mil-se-manifestam-pela-legalizacao-da-maconha-em-frente-ao-congresso

1 Comentários

Sampaio advogado27/05/2014 18:59 Responder

Só gostaria de saber se algum desses 2.000 manifestantes teve um parente, um irmão(ã), pai ou mãe ceifado pelo vício da maconha, ou assassinado por traficante!!/ Quem souber me responda.

Conheça os produtos da Jurid