Centenas de torcedores podem entrar na Justiça contra rebaixamento da Portuguesa

Movimento "Todos Vamos à Luta" orienta torcedores insatisfeitos que queiram questionar na Justiça decisão do STJD que resultou no rebaixamento da Portuguesa à série B do Campeonato Brasileiro

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




Em portal na internet, movimento "Todos Vamos à Luta" orienta torcedores insatisfeitos que queiram questionar na Justiça decisão do STJD que resultou no rebaixamento da Portuguesa à série B do Campeonato Brasileiro. Ação do grupo, que se define como independente, democrático e pacífico, pode resultar em mais de 600 ações individuais em diversos JECs pelo país até o fim da semana.


De acordo com texto publicado pelos torcedores que lideram o movimento, não se pode admitir que o resultado obtido dentro de campo "seja manipulado e modificado de acordo com a conveniência e influência de outros clubes, tampouco que a lei seja interpretada de forma tão fria a ponto de tornar desnecessário o crivo do Tribunal".


Conforme afirmam, o torcedor foi lesado, tem amparo no Estatuto do Torcedor e é consumidor do produto "futebol". "Como tal, não pode ser vítima da fraude perpetrada", defendem.

Palavras-chave: direito desportivo estatuto do torcedor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/centenas-de-torcedores-podem-entrar-na-justica-contra-rebaixamento-da-portuguesa

1 Comentários

Carlos Henrique Eanes Advogado08/01/2014 13:50 Responder

Importante também este tipo de manifestação, o Brasil precisa acordar em todos os sentidos, pois são nesses \\\"detalhes\\\" que a corrupção também pode estar perpetrada. Se temos olhos de ver e ouvidos para ouvir, temos também que ter iniciativas capazes de impedir qualquer conluios por meios legais, capazes de provocar injustiças!

Conheça os produtos da Jurid