CCJ sabatina dois indicados ao Conselho Nacional de Justiça

A aprovação do nome da ministra Nancy Andrighi para o Conselho Nacional de Justiça vem no passo do grito das ruas

Fonte: Senado Federal

Comentários: (1)




A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) promove, nesta terça-feira (10), duas sabatinas de indicados para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Às 10h, os senadores vão arguir Emmanoel Campelo de Souza Pereira, indicado pela Câmara dos Deputados para ser reconduzido ao CNJ no biênio 2014-2016. O processo foi relatado pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).


A partir das 14h30, a CCJ volta a se reunir para deliberar, desta vez, sobre a indicação da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nancy Andrighi. O parecer sobre a indicação de Andrighi — que deverá exercer o cargo de Corregedora Nacional de Justiça no biênio 2014-2016 — foi apresentado, semana passada, pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS).


— A aprovação do nome da ministra Nancy Andrighi para o Conselho Nacional de Justiça vem no passo do grito das ruas. Um grito que não exige, necessariamente, a produção de novas sementes legais, mas a semeadura do aparato legal já existente. Uma semeadura sem discriminações. Uma semeadura sem a impunidade que fertiliza as nossas maiores mazelas políticas e sociais – afirmou Simon no parecer.


Na ocasião, o presidente do CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), comentou que, pela primeira vez, o CNJ vai ter uma corregedora egressa da justiça estadual, conhecedora, portanto, das maiores dificuldades das primeira e segunda instâncias judiciais.


— Ela terá o papel de realizar o controle da atuação administrativa e financeira do Judiciário — observou Vital.

Palavras-chave: sabatina cnj

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ccj-sabatina-dois-indicados-ao-conselho-nacional-de-justica

1 Comentários

Antonio Carlos Carvalho advogado06/06/2014 18:03 Responder

Sabatina?????

Conheça os produtos da Jurid