Caso Varig vai ser julgado na terça-feira e STJ recebe hoje empregados da Vasp

O ministro Teori Albino Zavaski, da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), informou há pouco que levará na próxima terça-feira, 19, às 14h, o voto vista do processo da Viação Aérea Riograndense (Varig).

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)




O ministro Teori Albino Zavaski, da Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), informou há pouco que levará na próxima terça-feira, 19, às 14h, o voto vista do processo da Viação Aérea Riograndense (Varig). Nesse processo da companhia aérea tenta receber do governo federal cerca de R$ 2 bilhões referentes a perdas decorrentes da política de preços de passagens aéreas entre 1985 e 1992.

O julgamento foi interrompido no dia 24 de agosto com o pedido de vista do ministro Teori Zavaski. Antes, o ministro Luiz Fux, que preside a Primeira Turma, havia proferido relatório e voto no qual julgou a favor da Varig. O ministro Francisco Falcão, relator deste processo, também julgou favorável à companhia aérea.

Ministro Vidigal pede para Secretária-Geral receber funcionários da Vasp

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, pediu a secretária-geral da Presidência, Shyrlei de Lima, para que receba a comissão de funcionários da Viação Aérea São Paulo (Vasp). O grupo composto por 16 empregados da companhia aérea estão em Brasília para a entrega de documento sobre a situação da Vasp.

A companhia aérea tem uma ação no STJ que tem por finalidade receber do governo federal dinheiro referente à política de preços de passagens. De acordo com o governo, o desembolso global para com as companhias aéreas seria de R$ 7 bilhões.


Roberto Cordeiro

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/caso-varig-vai-ser-julgado-na-terca-feira-e-stj-recebe-hoje-empregados-da-vasp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid