Caso Pizzolato: Barbosa diz que PGR não precisa de autorização para vistoriar Papuda

Com a decisão, o órgão poderá vistoriar o local, tirar fotos e fazer vídeos

Fonte: Último Segundo

Comentários: (0)




O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, informou nesta quarta-feira (21) que a PGR (Procuradoria-Geral da República) não precisa da autorização dele para inspecionar o presídio da Papuda, no Distrito Federal. Com a decisão, o órgão poderá vistoriar o local, tirar fotos e fazer vídeos. O material será enviado para a Corte de Apelação de Bolonha, conforme solicitação do ministro italiano da Justiça. De acordo com a Justiça da Itália, o Brasil deve assegurar que Henrique Pizzolato cumprirá pena em um presídio que assegure todos os seus direitos fundamentais.


A resposta foi dirigida ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pediu autorização do Supremo para vistoriar as instalações da Penitenciária 2 do Distrito Federal (PDF 2), localizada no Complexo Penitenciário da Papuda, onde o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato ficará preso,  se for extraditado para o Brasil.


“O MPF prescinde de autorização judicial para realizar diligência em estabelecimento prisional, pois essa é uma atividade inerente ao seu dever funcional”, decidiu Barbosa.

Palavras-chave: direito penal mensalão pgr

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/caso-pizzolato-barbosa-diz-que-pgr-nao-precisa-de-autorizacao-para-vistoriar-papuda

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid