Caso do jornalista que ficou em estado vegetativo terá nova audiência dia 1/7

Após a cirurgia ele estava com o lado direito do corpo paralisado, mas respondia a estímulos com o lado esquerdo, num ato reflexo arrancou o tubo de oxigênio, provocando uma parada cardio-respiratória e consequente estado vegetativo

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O juiz da 9a Vara Cível marcou para dia 1/7, às 14h, nova audiência para ouvir testemunhas do caso do jornalista que ficou em estado vegetativo após o que alega ter sido erro médico em um hospital da Unimed de Brasília. A última audiência, realizada no dia 16/6, começou às 15h30 da tarde e foi até quase 20h. Foram ouvidos o médico perito, dois médicos assistentes técnicos e uma testemunha do autor.

O autor da ação é um jornalista que, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico foi levado ao hospital da Unimed de Brasília, onde foi operado. Ele alega que, após a cirurgia, estava com o lado direito do corpo paralisado, mas respondia a estímulos com o lado esquerdo. Segundo o autor, após apresentar sinais de melhora, os médicos decidiram tirar a sedação que o mantinha em coma induzido para que ele acordasse. Como a retirada da sedação aconteceu à noite, o autor teria acordado e, num ato reflexo, arrancado o tubo de oxigênio, o que provocou uma parada cardio-respiratória e o deixou em estado vegetativo.

O autor, representado por sua esposa, questiona a omissão do hospital em permitir a extubação. Segundo ela, o paciente deveria estar amarrado ou, pelo menos, vigiado para que o fato não tivesse ocorrido. O autor pede indenização por danos morais.

Os réus, Unimed do Brasil, Unimed de Brasília e Medial Saúde, alegam que não se tem como provar se a piora do autor foi causada pelo incidente. Segundo os réus, o caso dele já era grave e poderia culminar em estado vegetativo independentemente do fato ocorrido.

Na próxima audiência, o magistrado deve ouvir testemunhas das partes e alguns assistentes técnicos dos réus, que não foram intimados para a audiência do dia 16/6.

 

Nº do processo: 2009.01.1.102628-9

Palavras-chave: Jornalista; Tubo; Reflexo; Hospital; Estímulo; Audiência

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/caso-do-jornalista-que-ficou-em-estado-vegetativo-tera-nova-audiencia-dia-17

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid