Caso Cíntia: após júri Ezequiel Callado é condenado pelo homicídio e recebe pena de 28 anos e seis meses de prisão

Por maioria dos votos jurados acolheram a tese acusatória de homicídio triplamente qualificado além dos crimes conexos de violação de sepultura e corrupção de menores

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




O plenário do júri do Fórum Criminal de Belém ficou lotado durante todo o dia desta terça-feira, com estudantes, advogados, jornalistas da imprensa local e familiares da vítima, que aguardaram ansiosos o resultado do julgamento de Ezequiel Callado, 21 anos, condenado por homicídio triplamente qualificado (pena de 12 a 30 anos de prisão), praticado contra Cíntia Oliveira, 16 anos. Por maioria dos votos os jurados também condenaram o réu pelos crimes conexos de violação de sepultura e corrupção de menores, acolhendo a tese acusatória sustentada pelo promotor Victor Manoel Murrieta.


A sessão aberta por volta das 09h desta terça, sob a presidência do juiz Cláudio Henrique Rendeiro, estava prevista para durar dois dias, mas, com pouco mais de dez horas de júri o presidente da sessão proferiu a sentença condenatória de Callado, apontado como líder de grupo gótico. Ele terá que cumprir 28 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado. 


O defensor público Rafael Sarges, que promoveu a defesa do réu defendendo a tese da negativa de autoria, oficiou da tribuna  que vai interpor recurso de apelação da sentença condenatória perante o Tribunal. O juiz manteve o réu na cadeia onde se encontra por entender que, ainda, estão presentes os motivos da prisão preventiva.


O caso: a estudante de 16 anos saiu de casa, no dia 20/07, para ir até a igreja onde freqüentava e não foi mais vista. No dia seguinte a polícia encontrou o copo da jovem no Cemitério da Piçarreira, no bairro do Bengui. O laudo necroscópico comprovou que a vítima morreu por asfixia mecânica por estrangulamento, com várias lesões na cabeça e pescoço, e colocada numa cova rasa do cemitério desativado.


A polícia chegou ao grupo através de uma gravação feita por um blogeiro de Porto Alegre, RS., Lord Marcus, como costuma se apresentar. O internauta costumava conversar com Ezequiel Calado há algum tempo, através da Internet, pelo Msn e Skype. Numa das conversas Calado confessou o crime ao amigo internauta, que denunciou o caso à polícia.(Texto Glória Lima).

Palavras-chave: Homicídio; Condenação; Prisão; Caso Cístia; Corrupção de menores; Violação de sepultura

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/caso-cintia-apos-juri-ezequiel-callado-e-condenado-pelo-homicidio-e-recebe-pena-de-28-anos-e-seis-meses-de-prisao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid