Captação de recursos e projetos de investimento

Projetos de investimento.

Fonte: Central Prática - Consultoria e Treinamento

Comentários: (0)




7 de novembro (quarta-feira) - São Paulo - das 9 às 17:30h



Objetivo: neste seminário, pretendemos congregar executivos de empresas e demais profissionais responsáveis pela elaboração de projetos de captação de recursos e investimentos, interessados na apresentação dos principais elementos que devem ser considerados na elaboração de um projeto de investimento.

Público alvo: advogados, economistas, contadores, auditores e demais profissionais da área.

PROGRAMAÇÃO

08:40? 09:00

Credenciamento

09:00 ? 10:20

Adriana Bandeira Mello, especialista em direito tributário, com 9 anos e meio de experiência, atuando na área de consultoria tributária, com especialização na área de tributação de empresas em geral e em especial em imposto de renda.  Trabalha na estruturação tributária de reorganizações societárias, fusões e aquisições, bem como no desenvolvimento de novos projetos e negócios no país, tendo experiência na tributação de transações internacionais que envolvam a participação de empresas brasileiras e em preços de transferência. Além de seu trabalho na área da tributação de empresas, também está envolvida com a tributação do mercado financeiro e de capitais. Advogada sênior do escritório Levy & Salomão Advogados.

Elaboração de projetos de investimento e captação de recursos

- Aspectos econômicos, financeiros e mercadológicos a serem considerados;
- Passo a passo de um projeto de investimentos;
- Elementos para prevenção e contingenciamento de riscos, erros e crises.

10:20 ? 10:35

Perguntas e discussão

10:35 - 10:55

Coffee Break

10:55? 12:15

Patrícia Bolina Pellini, advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), administradora de empresas formada pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV), curso de especialização em finanças pela FGV e mestranda em direto pela PUCSP. Atuou como analista de investimento em renda fixa, variável e M&A, em empresas como Unibanco, Unibanco Asset Management e Banco Inter American Express. Atualmente atua na área de desenvolvimento de empresas da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA).

Abertura de capital

- Elementos a serem analisados para opção de abertura de capital;
- Construção de um projeto de abertura de capital;
- Requisitos legais;
- O papel da BOVESPA;
- O papel dos acionistas nos negócios da companhia;
- Apresentação de cases de sucesso.

12:15? 12:30

Perguntas e discussão

12:30 ? 14:00

Almoço

14:00 ? 15:20

Manoel Ignácio Torres Monteiro, sócio do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar Advogados e Consultores Legais, pós-graduação em direito comercial e econômico (LLM) pela University of London.

Aspectos Societários da Captação de Investimento

- Principais instrumentos societárias utilizados para captação de investimento;
- Adaptações Estatutárias;
- Órgãos de fiscalização;
- Poison Pills;
- Apresentação de cases. 

15:20? 15:35

Perguntas e discussão

15:35 ? 16:00

Coffee Break - Encerramento

 

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Dias Advogados.

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento, almoço e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 3120-6806.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806. Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas .

Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0
Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).

Citibank - agência nº 0024 - c/c.: 18462103
Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).

Palavras-chave: recurso

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/captacao-de-recursos-e-projetos-de-investimento

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid