Campanha contra baixaria na TV tem resultados positivos, avalia coordenadora de instituto

Apesar das conquistas, observa Isabela, é preciso que a sociedade participe mais do debate sobre o que é exibido na TV brasileira.

Fonte: Agência Brasil

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No dia dedicado ao combate à baixaria na TV, a coordenadora do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, Isabela Henriques, afirmou que o fim programa Eu Vi na TV, apresentado por João Kleber, que era exibido pela RedeTV, foi um marco do sucesso da campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania, que ontem (18) completou quatro anos.

Apesar das conquistas, observa Isabela, é preciso que a sociedade participe mais do debate sobre o que é exibido na TV brasileira. ?Em quatro anos, o movimento conseguiu muitas vitórias, como a retirada do programa de João Kleber. Foi um marco histórico?, disse a coordenadora do projeto Criança e Consumo, durante debate promovido pelas rádios Nacional e Nacional da Amazônia.

De acordo com a coordenadora do Instituto Alana - organização sem fins lucrativos que tem como missão fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população em geral - o programa de João Kleber exibia cenas de nudez e colocava telespectadores e participantes em situações constrangedoras. ?Os anunciantes se conscientizaram e isso foi um ponto muito importante. A questão do financiamento chama muita atenção e o que aconteceu em relação ao programa foi muito importante, porque os anunciantes acabaram percebendo, naquele momento, que eles estavam participando e valorizando a baixaria?, argumentou.

?Ainda temos muita baixaria, mas é importante ressaltar que existem jornais e veículos responsáveis. Sem dúvida, na TV, temos muitos programas que são apelativos, que expõem as pessoas e o público. A sociedade precisa se envolver no debate e exigir uma programação que tenha menos baixaria e seja mais responsável?, ressaltou Isabela Henriques.

Palavras-chave: TV

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