Câmara cria comissão para analisar desvinculação da perícia criminal da polícias

PEC desvincula a perícia criminal das polícias, tornando-a uma instituição independente, como a Advocacia Pública e a Defensoria Pública

Fonte: Agência Câmara

Comentários: (1)




A Câmara dos Deputados instala nesta tarde uma comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 325/09, que desvincula a perícia criminal das polícias, tornando-a uma instituição independente, como a Advocacia Pública e a Defensoria Pública.

Palavras-chave: direito público pec 325 perícia criminal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/camara-cria-comissao-para-analisar-desvinculacao-da-pericia-criminal-da-policias

1 Comentários

Marcos Pinheiro advogado30/04/2014 7:50 Responder

Excelente proposta, pois dessa forma reduz-se em muito o tráfico de influência e a coação que possam ser efetivadas por interesses da própria autoridade policial ou de qualquer setor da polícia. Deveriam aproveitar a oportunidade e desvincular também as corregedorias de polícia, instituído-a com carreira exclusiva, ou seja, os policiais que trabalharem na corregedoria, não poderiam ser oriundos do quadro de policiais de carreira, haveria concurso público para que o futuro policial atuasse exclusivamente, em toda sua carreira, na corregedoria. Isso implicaria em maior e mais isenção no trabalho realizado. Ganha os policiais dedicados a esta carreira e ganha a sociedade como um todo.

Conheça os produtos da Jurid