Call Center: nova regulamentação, novas práticas, aspectos trabalhistas, consumeristas e de negócio

Fonte: Central Prática - Consultoria e Treinamento

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São Paulo - 6 de novembro de 2008 (quinta-feira) - das 9 às 18:10



Objetivo: o setor de call center apresenta hoje uma série de dificuldades a serem superadas em decorrência da regulamentação existente. Mesmo assim, a área movimenta bilhões de reais por ano e emprega quase um milhão de trabalhadores. Neste seminário, especialistas em call center, legislação e qualidade apresentarão as principais tendências do mercado tendo em vista as novas diretrizes e os desafios a serem superados pelo setor.

Público alvo: gerentes, diretores e demais profissionais da área de call center, bem como de empresas que tenham esse setor; advogados; ouvidores e outros profissionais da área.

PROGRAMAÇÃO

08:40 - 09:00

Credenciamento

09:00 ? 10:15

Vinícius Zwarg (Emerenciano, Baggio e Associados Advogados), graduado em Direito pela universidade Mackenzie de São Paulo; mestrando em direitos difusos e coletivos pela PUC. Foi Chefe de gabinete e diretor de fiscalização e estudos e pesquisas da fundação Procon/SP. Ministra aulas de direito do consumidor e direito administrativo (Exord). Foi membro suplente do conselho consultivo da ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária). Foi membro suplente da CPCON (Comissão Permanente do Consumidor) do ministério do desenvolvimento, indústria e comércio exterior. É professor da faculdade Metrocamp e professor assistente de direito do consumidor - PUC/SP.

A nova regulamentação trazida pelo Decreto nº 6.523/08

-Vigência do Decreto nº 6.523/08;

-Alcance da regulamentação: que empresas estão sujeitas ao novo Decreto;

-Conteúdo do decreto regulamentador: o que deve mudar, na prática;

-Avaliação da constitucionalidade e legalidade do Decreto.

 

 

10:15 ? 10:30

Perguntas e discussão

10:30 - 10:50

Coffee Break

10:50 - 11:50 

Vinícius Zwarg (Emerenciano, Baggio e Associados Advogados), graduado em Direito pela universidade Mackenzie de São Paulo; mestrando em direitos difusos e coletivos pela PUC. Foi Chefe de gabinete e diretor de fiscalização e estudos e pesquisas da fundação Procon/SP. Ministra aulas de direito do consumidor e direito administrativo (Exord). Foi membro suplente do conselho consultivo da ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária). Foi membro suplente da CPCON (Comissão Permanente do Consumidor) do ministério do desenvolvimento, indústria e comércio exterior. É professor da faculdade Metrocamp e professor assistente de direito do consumidor - PUC/SP.

 

 

A fiscalização acerca do cumprimento do Decreto nº 6.523/08

-Como será feita a fiscalização do cumprimento das normas do Decreto;

-O que os Procon´s e as associações de defesa do consumidor farão para fiscalizar o cumprimento das normas;

-Sanções pelo descumprimento das novas normas;

-Dicas importantes para o cumprimento da nova regulamentação.

 

11:50 ? 12:05

Perguntas e discussão

12:05 ? 13:35

Almoço

13:35 - 14:45 

Mauricio Vargas, fundador e diretor geral do site Reclame Aqui, maior portal da América latina em defesa do consumidor.

 

 

O papel da ouvidoria no aprimoramento da qualidade

-Como as empresas adaptarão os setores de call center tendo em vista a nova regulamentação;

-O papel da ouvidoria na melhoria da qualidade;

-Case: o que os bancos estão fazendo para adaptarem-se às novas regras.

 

14:45 ? 15:00

Perguntas e discussão

15:00 - 16:10 

Breno Melo de Assis, formado em engenharia eletrônica e direito; diretor regional da NICE Systems Inc; Sócio-fundador de Melo & Berger Advogados.

 

 

Tecnologia e sistemas em call centers como instrumento de qualificação do serviço

-Softwares para supervisão em tempo real das posições de atendimento;

-Softwares de comunicação para contact centers;

-Outros softwares de apoio à atividade;

-O VOIP em contact centers: viabilidade, custos e problemas enfrentados.

 

16:10 ? 16:25

Perguntas e discussão

16:25 ? 16:45

Coffee Break

16:45 - 17:55 

Luiz José de Moura Louzada, formado pela PUC/SP, mestre em direito do trabalho pela USP, advogado, professor universitário, palestrante, com artigos publicados, sócio de Moura Louzada Advogados.

 

 

Pontos trabalhistas vulneráveis

-A NR-17 do Ministério do Trabalho e seu anexo: cumprimento da legislação no setor de call center;

-A terceirização da atividade de call center e a interminável discussão sobre atividade fim, atividade meio e o Enunciado nº 331 do TST;

-Fiscalização do trabalho sobre o cumprimento da norma regulamentadora e do restante da legislação.

 

17:55 ? 18:10

Perguntas e discussão



COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento, um almoço e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 3120-6806.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806 . Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0

LOCAL

Auditório da Central Prática - R. Frei Caneca, 322 - 4º andar - Cerqueira César - São Paulo/SP

Para visualizar o mapa da região, CLIQUE AQUI

ESTACIONAMENTO

Frei Park - R. Frei Caneca, 348 - Cerqueira César - São Paulo/SP

REALIZAÇÃO



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Palavras-chave: call center

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