Caixa Econômica faz acordo com Justiça do Trabalho para dados do FGTS

Juizes e servidores do CSJT terão acesso online a informações para verificar se a empresa depositou fundo

Fonte: Último Segundo

Comentários: (1)




Na última quinta-feira (20), a Caixa Econômica Federal e o CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) fecharam acordo de cooperação técnica que viabiliza o acesso ao sistema do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O documento foi assinado pelo presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e pelo vice-presidente de Fundos de Governo da Caixa, Fábio Ferreira Cleto.


O acordo possibilitará a juizes e servidores do CSJT o acesso online a informações junto ao sistema da Caixa para verificar se a empresa depositou ou não o FGTS devido ao trabalhador autor da causa. Anteriormente, o processo era demorado, pois o magistrado pedia a informação à Caixa por ofício.


A partir de agora, tudo isso será em tempo real, e o juiz poderá ver na hora da decisão ou da audiência de conciliação se o FGTS foi depositado ou não, permitindo maior celeridade no julgamento do mérito dos processos judiciais trabalhistas em Varas e Tribunais do Trabalho em todo o país.

Palavras-chave: direito do trabalho acordo coletivo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/caixa-economica-faz-acordo-com-justica-do-trabalho-para-dados-do-fgts

1 Comentários

Magno Loyola Advogado25/02/2014 12:42 Responder

É o processo laboral caminhando, célere, para alcançar 100% de efetividade nas demandas.

Conheça os produtos da Jurid