Cade abre investigação contra Google em buscas no Brasil

Investigação foi aberta por meio de processos administrativos diante de queixas de que o Google está privilegiando seus próprios sites em suas páginas de buscas

Fonte: Exame

Comentários: (1)




Autoridades de defesa da concorrência do Brasil abriram investigação contra o Google por suspeita de práticas anticompetitivas no mercado de buscas no país, após acusações apresentadas pela Microsoft e pela E-Commerce Media Group, dona dos sites Buscapé e Bondfaro.


A investigação foi aberta por meio de três processos administrativos diante de queixas de que o Google está privilegiando seus próprios sites em suas páginas de buscas, como o Google Shopping. A análise do Cade também vai avaliar se o Google está adotando "mecanismos" para confundir o usuário na identificação dos resultados retornados em pesquisas.


Representantes do Google não puderam ser contatados de imediato para comentar o assunto.


A E-Commerce alega que o Google Search permite a veiculação de anúncios com foto pelo Google Shopping, mas não por sites concorrentes de comparação de preços.


A denúncia alega também que o Google teria recusado a venda de espaço para anúncio com foto ao Buscapé e que, posteriormente, exigiu dados comercialmente sensíveis para permitir o anúncio, segundo o Cade.

Palavras-chave: cade google buscas brasil investigação processos queixas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cade-abre-investigacao-contra-google-em-buscas-no-brasil

1 Comentários

Fernando Anunciação de Souza Estudante Direito13/10/2013 12:17 Responder

Afinal, alguém realmente pensa que o Dr. Google estaria fornecendo tantos aplicativos e serviço \\\"Free\\\" para seus usuário e no final ceder aos seus concorrente. Esta é uma realidade empresarial utópica!

Conheça os produtos da Jurid