Busato quer vigilância no segundo turno para evitar fraudes

Brasília, 29/10/2004 - A dois dias da realização do segundo turno das eleições municipais, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, conclamou hoje (29) os 27 milhões de eleitores que voltam às urnas em 44 municípios neste domingo (31), para escolha dos seus prefeitos, a manterem vigilância sobre o processo eleitoral.

Fonte: OAB - Conselho Federal

Comentários: (0)




Brasília, 29/10/2004 - A dois dias da realização do segundo turno das eleições municipais, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, conclamou hoje (29) os 27 milhões de eleitores que voltam às urnas em 44 municípios neste domingo (31), para escolha dos seus prefeitos, a manterem vigilância sobre o processo eleitoral. Segundo ele, o processo precisa ser pautado ?pela lisura e ética, promovendo-se a cidadania ativa?.

?É preciso que estejamos todos atentos, denunciando as irregularidades, não compactuando com fraudes?, afirmou o presidente da OAB, entidade que juntamente com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), relançou desde abril último a Campanha Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral.

O presidente da OAB voltou a frisar que as eleições constituem oportunidade ímpar para se conscientizar a população da importância do voto no aprimoramento da democracia. ?Este trabalho de conscientização cabe às instituições representativas da sociedade?, afirmou, salientando que o eleitor anda farto de maus políticos que prometem e não cumprem e que, uma vez no poder, se esquecem dos compromissos de campanha.

Para Busato, a eleição é um espaço essencial para se exercer a cidadania e vital para o processo democrático. ?É por meio dela que se recrutam os dirigentes do País e que se estabelecer a participação popular, fonte legitimadora do poder?, sustentou. Ele lembra que o clamor por ética na política brasileira ?remonta aos primórdios da formação nacional e, no entanto, ainda hoje soa a muitos como utopia, já que é de escassa presença no meio?.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/busato-quer-vigilancia-no-segundo-turno-para-evitar-fraudes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid