?Brasileiro não gosta de homossexual?, diz Bolsonaro

Ator inglês Stephen Fry, que é gay, entrevistou deputado brasileiro em documentário que busca a versão dos mais ?notórios homofóbicos do planeta?

Fonte: Exame

Comentários: (4)




"Vocês (ingleses) não gostam do Taleban. A sociedade brasileira não gosta de homossexual”. Essa é uma das associações feitas pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) em um documentário inglês exibido pela rede BBC na semana passada. Em Out There, o ator e apresentador britânico Stephen Fry, assumidamente gay, viaja por vários países para entender as causas da homofobia no mundo


No episódio da semana passada, o programa – que afirma entrevistar “os mais notórios homofóbicos do planeta” - mostrou o Brasil. E elegeu Bolsonaro para tal papel.


“Não existe homofobia no Brasil. Noventa por cento dos homossexuais que morrem, morrem em locais de consumo de drogas, de prostituição ou executados pelos próprios parceiros”, afirmou o deputado federal ao artista britânico, que disse ter tido ali um dos encontros mais “sinistros” de sua vida.


Antes de visitar o Brasil, Fry passou pela Uganda, país onde um projeto de lei quer punir com pena de morte a homossexualidade. O apresentador rebateu o deputado em vários momentos.


“É interessante você usar a palavra normal. Existem 480 espécies de animais que exibem comportamento homossexual, mas apenas uma espécie na Terra exibe comportamento homofóbico”, disse a Bolsonaro.


Apesar do clima de questionamentos, o deputado do Rio de Janeiro fez brincadeiras com o apresentador. “Estamos pensando em fazer passeatas do orgulho hetero. Você não será convidado”, afirmou, entre risos.


Antes de falar com Bolsonaro, o documentarista conversou com a mãe de Alexandre Ivo, garoto de 14 anos que foi assassinado no Rio por skinheads no ano passado.

Palavras-chave: brasileiros homofobia entrevista deputado bolsonaro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/brasileiro-nao-gosta-de-homossexual-diz-bolsonaro

4 Comentários

Adir Campos Advogado24/10/2013 22:36 Responder

Veja a incoerência de Bolsonaro: \\\"A sociedade brasileira não gosta de homossexual?. E \\\"Não existe homofobia no Brasil.\\\" Essa incoerência revela a dificuldade desse deputado proto-fascista defender suas ideias. Curiosamente, usa da democracia para proferir ataques ofensivos contra autoridades, mas defende o regime militar que proibia essa mesma liberdade de opinião da qual usa e abusa.

Celso Figueiredo engenheiro aposentado24/10/2013 23:18 Responder

Como já dizia o engraçado e famoso cineasta Zé Trindade: \\\"Esse cara anda mais por fora que umbigo de miss.\\\"

jose carlos Advogado26/10/2013 13:53 Responder

De acordo com a minha humilde inteligência, não consegui e não consigo entender, como um homem desse, que se diz contrário ao homossexual, aceita ser entrevistado por um GAY? Quem critica é, foi ou vai ser. Tudo é uma questão de tempo>

jose carlos Advogado26/10/2013 13:54 Responder

Há! Não me lembro em ter outorgado nenhuma procuração a este homem, para que se manifestasse em meu nome, dizendo que :\\\"brasileiro...\\\"

Conheça os produtos da Jurid