Brasil ultrapassa marca de 665 mil mortos por Covid com média móvel de 115 vítimas por dia

São 665.056 óbitos e 30.698.711 casos conhecidos registrados do novo coronavírus desde o início da pandemia, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa. Média móvel de casos passa de 18 mil por dia, três semanas após chegar a 12 mil.

Fonte: G1

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O Brasil registrou nesta segunda-feira (16) 89 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 665.056 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 115. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -2%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.


Brasil, 16 de maio


Total de mortes: 665.056


Registro de mortes em 24 horas: 89


Média de mortes nos últimos 7 dias: 115 (variação em 14 dias: -2%)


Total de casos conhecidos confirmados: 30.698.711


Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 14.873


Média de novos casos nos últimos 7 dias: 18.329 (variação em 14 dias: +23%)



Média móvel de óbitos por Covid no Brasil, a cada dia, nos últimos 14 dias. A variação percentual leva em conta a comparação entre os números das duas pontas do período — Foto: Editoria de Arte/g1


Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins não tiveram registro de mortes em 24 horas. No Acre também não houve qualquer registro de novo caso conhecido no período.


O país também registrou 14.873 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 30.698.711 casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 18.329, variação de +23% em relação a duas semanas atrás.



Curva da média móvel de novos casos conhecidos de Covid nas últimas duas semanas — Foto: Editoria de Arte/g1


Em seu pior momento, a média móvel superou a marca de 188 mil casos conhecidos diários, no dia 31 de janeiro deste ano.


Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.


Curva de mortes nos estados


Em alta (7 estados e o DF): MS, PR, SP, RS, DF, CE, BA, RO


Em estabilidade (5 estados): AC, SC, AP, PI, GO


Em queda (14 estados): MT, TO, MG, PE, AL, ES, PA, PB, RJ, RR, SE, AM, RN, MA


Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo g1 para analisar as tendências da pandemia).


Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os números de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados. Já a variação percentual para calcular a tendência (alta, estabilidade ou queda) leva em conta os números não arredondados.


Veja a situação nos estados


O g1 exibe abaixo os gráficos de alguns estados na evolução de mortes por Covid e casos conhecidos da doença. Para ver a situação em todos os estados e no DF, além dos números nacionais, visite a página especial com mais detalhes e análises.



Médias móveis de mortes e casos nos estados — Foto: Editoria de Arte/g1


Consórcio de veículos de imprensa


Palavras-chave: Brasil Mortes Diárias Média Móvel Covid-19 Casos Confirmados Vacinação Variantes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/brasil-ultrapassa-marca-de-665-mil-mortos-por-covid-com-media-movel-de-115-vitimas-por-dia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid