Brasil registra 47 mortes por Covid em 24h e mantém estabilidade na média de óbitos

São 664.967 óbitos e 30.683.838 casos conhecidos registrados do novo coronavírus desde o início da pandemia, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.

Fonte: G1

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O Brasil registrou neste domingo (15) 47 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 664.967 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 111. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -12%, indicando tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes da doença.


Brasil, 15 de maio


Total de mortes: 664.967


Registro de mortes em 24 horas: 47


Média de mortes nos últimos 7 dias: 111 (variação em 14 dias: -12%)


Total de casos conhecidos confirmados: 30.683.838


Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 6.330


Média de novos casos nos últimos 7 dias: 17.720 (variação em 14 dias: +20%)



Média de mortes deste domingo — Foto: Arte g1


Acre, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins não divulgaram seus boletins até 20h.


Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe não tiveram registro de mortes de ontem para hoje. Goiás revisou o número de mortes e, por isso, há um óbito a menos em relação aos números divulgados ontem pelo estado.


O país também registrou 6.330 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 30.683.838 casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 17.720, variação de +20% em relação a duas semanas atrás.


Em seu pior momento, a média móvel superou a marca de 188 mil casos conhecidos diários, no dia 31 de janeiro deste ano.


Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.


Curva de mortes nos estados


Em alta (7 estados): SP, PR, MS, RO, BA , RS, SC


Em estabilidade (2 estados): AP, SE (0%)


Em queda (9 estados): AM, PB, RN, ES, PA, AL, MT, GO, PE


Não divulgou (8 estados e o DF): AC, CE, DF, MA, MG, PI, RJ, RR, TO


Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo g1 para analisar as tendências da pandemia).


Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os números de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados. Já a variação percentual para calcular a tendência (alta, estabilidade ou queda) leva em conta os números não arredondados.


Veja a situação nos estados


O g1 exibe abaixo os gráficos de alguns estados na evolução de mortes por Covid e casos conhecidos da doença. Para ver a situação em todos os estados e no DF, além dos números nacionais, visite a página especial com mais detalhes e análises.



Médias móveis de mortes e casos nos estados — Foto: Editoria de Arte/g1


Consórcio de veículos de imprensa


Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre g1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho de 2020, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal (saiba mais).

Palavras-chave: Brasil Mortes Diárias Média Móvel Covid-19 Casos Confirmados Vacinação Variantes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/brasil-registra-47-mortes-por-covid-em-24h-e-mantem-estabilidade-na-media-de-obitos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid