Bargas destaca atuação de Vantuil nas greves do ABC nos anos 70

Osvaldo Martines Bargas, cumprimentou os dirigentes eleitos do Tribunal Superior do Trabalho e disse estar confiante com a futura gestão do presidente eleito, ministro Vantuil Abdala.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O secretário de Relações do Trabalho e também coordenador-geral do Fórum Nacional do Trabalho, Osvaldo Martines Bargas, cumprimentou os dirigentes eleitos do Tribunal Superior do Trabalho e disse estar confiante com a futura gestão do presidente eleito, ministro Vantuil Abdala.

"Tenho certeza de que, neste momento em que negociamos com trabalhadores e empregadores, no Fórum Nacional do Trabalho, a atualização da legislação sindical e trabalhista, a eleição do ministro Vantuil Abdala para a Presidência do Tribunal Superior do Trabalho e dos ministros Ronaldo Lopes Leal, para a Vice-Presidência e Rider Nogueira Brito para a Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho será extremamente positiva para o sucesso de tão complexa tarefa", disse.

Bargas destacou a gestão do presidente do TST, ministro Francisco Fausto, e disse que ele reaproximou o Tribunal das "diversas realidades do mundo do trabalho". "Tenho certeza de que esta mesma atitude será o fio condutor da gestão do ministro Vantuil Abdala nos próximos anos", afirmou.

A convicção, afirmou, está embasada ?na lembrança da corajosa e progressista atuação do então juiz da Vara do Trabalho na Região do Grande ABC de São Paulo, na segunda metade da década de 70. Na época, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos, da qual Bargas fazia parte, conduziu as maiores greves da história do País.

O secretário de Relações do Trabalho recordou que coube ao então juiz Vantuil, em alguns momentos, julgar a legalidade dos movimentos dos trabalhadores e o fez de forma reta e democrática, apesar das pressões políticas em contrário que existiam na época.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/bargas-destaca-atuacao-de-vantuil-nas-greves-do-abc-nos-anos-70

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid