Barbosa autoriza transferência de Marcos Valério para presídio em Minas

Presidente do Supremo ressaltou que, mesmo com infiormações de que haveria um esquema para estorquir o condenado no mensalão, respeita a vontade dele de ficar preso próximo à família

Fonte: Estado de S. Paulo

Comentários: (0)




O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, autorizou a transferência para um presídio de Minas Gerais do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado por participação no esquema do mensalão. Desde novembro, ele cumpre pena no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.


"Apesar da cautela recomendada pelo juízo das execuções penais de Contagem (MG), considerada a possível existência de um plano para extorquir o apenado Marcos Valério ou seus familiares, o próprio condenado insiste no pedido de transferência", ressaltou o ministro. "Ademais, a administração garantiu haver condições de receber o preso em condições de segurança", completou.


Marcos Valério deverá ser transferido para um presídio em Contagem. Ele quer cumprir a pena de 37 anos, 5 meses e 6 dias próximo onde vive a sua família.

Palavras-chave: mensalão marcos valério direito penal tranferência de presídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/barbosa-autoriza-transferencia-de-marcos-valerio-para-presidio-em-minas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid