Avon deve pagar R$ 100 mil a gerente obrigada a dançar 'Vida de Empreguete'

Funcionária diz que teve de dançar "Vida de Empreguete", da novela "Cheias de Charme"

Fonte: Uol

Comentários: (0)




A Avon Cosméticos foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização a uma ex-funcionária obrigada a fazer danças sensuais durante eventos da empresa, segundo decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará. Ainda cabe recurso.

A mulher trabalhava como gerente de vendas e afirmou que teve de participar das danças em mais de uma oportunidade, durante conferências da Avon para divulgar novos produtos e metas de venda.

Segundo depoimento de uma testemunha, em uma das ocasiões a gerente teve de se fantasiar e dançar ao som de "Vida de Empreguete", da trilha sonora da novela "Cheias de Charme", da rede Globo.

De acordo com o processo, a ex-funcionária foi admitida pela Avon em fevereiro de 2008 como promotora de vendas e foi promovida a gerente de vendas em julho do mesmo ano, cargo no qual ficou até ser demitida, em novembro de 2013.

Além da indenização por dano moral, a funcionária ganhou o direito de incorporar o valor que recebia como comissão ao seu salário para cálculo do FGTS.

Palavras-chave: Avon Gerente Danças Eventos Empresa

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/avon-deve-pagar-r-100-mil-a-gerente-obrigada-a-dancar-vida-de-empreguete

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid