Auxílio Emergencial: Caixa paga nesta terça 1ª parcela para novos aprovados nascidos em janeiro

Também nesta terça, beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 2 recebem a segunda parcela de R$ 600.

Fonte: G1

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A Caixa Econômica Federal (CEF) começa a pagar nesta terça-feira (19) a primeira parcela do Auxílio Emergencial para um novo grupo de pessoas aprovadas para receber o benefício. Os primeiros a receber, já nesta terça, serão os trabalhadores nascidos nascidos em janeiro.


Os pagamentos vão até 29 de maio, em dias escalonados por mês de nascimento (veja o calendário mais abaixo). Até o final dos pagamentos, serão creditados R$ 5,3 bilhões a mais de 8,3 milhões de pessoas. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.


Também nesta terça, o banco credita a segunda parcela do auxílio para 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 2. Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site ou aplicativo, começam a receber a parcela apenas na quarta-feira (20).


Primeira parcela para novos aprovados


A primeira parcela para esse novo grupo será creditada na conta escolhida pelo beneficiário, da forma como receberam os primeiros beneficiários: nas contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos. Esses beneficiários também poderão fazer o saque em espécie do auxílio na data da liberação.


Veja como ficou o calendário de pagamento da 1ª parcela para novos aprovados:


- 19 de maio (terça): nascidos em janeiro


- 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro


- 21 de maio (quinta): nascidos em março


- 22 de maio (sexta): nascidos em abril


- 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho


- 25 de maio (segunda): nascidos em agosto


- 26 de maio (terça): nascidos em setembro


- 27 de maio (quarta): nascidos em outubro


- 28 de maio (quinta): nascidos em novembro


- 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro


Calendário da 2ª parcela


O calendário do pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial começou na de segunda-feira (18) e seguirá até 13 de junho. O calendário da terceira parcela, que estava prevista para maio, continua sem definição.


O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.


São 3 calendários:


1. um para recebimento em poupança social


2. um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família


3. um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos


Segundo portaria sobre o calendário, assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital a partir de quarta-feira (20), de acordo com a data de nascimento - mesmo para os trabalhadores que receberam a primeira parcela em outra conta bancária.


Inicialmente, os recursos estarão disponíveis apenas em na poupança social digital para movimentações digitais: pagamento de contas, de boletos e realização de compras por meio de cartão de débito virtual. Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos só a partir de 30 de maio, também de acordo com a data de nascimento.


Para quem recebe o Bolsa Família, o calendário é diferente. Os beneficiários vão receber nas mesmas datas e da mesma forma em que recebem esse benefício, nos últimos 10 dias de maio.


VEJA OS CALENDÁRIOS


1. Calendário para depósito em poupança social



— Foto: Economia G1


2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família



— Foto: Economia G1


3. Calendário para saque e transferência da poupança social



Palavras-chave: Auxílio Emergencial Caixa Econômica Federal Pagamento Novos Aprovados Janeiro

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/auxilio-emergencial-caixa-paga-nesta-terca-1a-parcela-para-novos-aprovados-nascidos-em-janeiro

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid