Auxílio Emergencial: Caixa libera saques e transferências da 6ª parcela a nascidos em junho

Pagamentos terminaram no último dia 3. Sétima – e última – parcela começará a ser paga em 18 de outubro aos trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, e dia 20 de outubro para demais.

Fonte: G1

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

A Caixa Econômica Federal (Caixa) libera nesta segunda-feira (11) os saques e transferências da sexta parcela do Auxílio Emergencial para os trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em junho.


Os recursos foram depositados em poupança social digital da Caixa no dia 26 de setembro, e já estavam disponíveis para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.


A Caixa terminou os pagamentos da sexta parcela para todos os públicos no último dia 3. Já a sétima – e última – parcela começará a ser paga em 18 de outubro aos trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, e dia 20 de outubro para os demais.


Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/


VEJA QUEM PODE SACAR A PARTIR DESTA SEGUNDA:


- trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em junho


A Caixa lembra que os recursos também podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o país.


Como realizar o saque


Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.


Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.


O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.


As agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.


Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.


Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.


Calendários de pagamento


Segundo o governo, o novo calendário é o definitivo. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a ideia é não mais prorrogar o benefício após o pagamento da sétima parcela.


Veja abaixo os calendários de pagamento.


BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA



Auxílio Emergencial 2021 - beneficiários do Bolsa Família — Foto: Economia G1


BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA



Calendário atualizado de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021 — Foto: Economia G1

Palavras-chave: Auxílio Emergencial 6ª Parcela Nascidos em Junho CEF Bolsa Família Calendários

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/auxilio-emergencial-caixa-libera-saques-e-transferencias-da-6a-parcela-a-nascidos-em-junho

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid