Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga 5ª parcela a nascidos em maio e beneficiários do Bolsa Família com NIS final 5

Para quem faz parte do Bolsa Família, pagamentos da quinta parcela começaram no dia 18 de agosto.

Fonte: G1

Comentários: (0)




A Caixa Econômica Federal (Caixa) paga nesta terça-feira (24) a quinta parcela do Auxílio Emergencial aos trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em maio.


Também nesta terça recebem a ajuda os beneficiários do Bolsa Família com NIS encerrado em 5.


Para quem não faz parte do Bolsa Família, os recursos serão depositados em poupança social digital da Caixa, e estarão disponíveis inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber a 5ª parcela nesta terça serão liberados em 9º de setembro.


Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos são feitos da mesma forma que o benefício original, com depósito em conta.


Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/


VEJA QUEM RECEBE NESTA TERÇA:


- trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em maio


- beneficiários do Bolsa Família com NIS encerrado em 5


A Caixa lembra que os recursos também podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na lede lotérica de todo o país.


Como realizar o saque


Para sacar o dinheiro, é preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”.


Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.


O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.


As agências da Caixa abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas.


Continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na poupança social digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.


Com o aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco.


Calendários de pagamento


Segundo o governo, o novo calendário é o definitivo. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a ideia é não mais prorrogar o benefício após o pagamento da sétima parcela.


Veja abaixo os calendários de pagamento.


BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA



Auxílio Emergencial 2021 - beneficiários do Bolsa Família — Foto: Economia G1


BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA



Calendário atualizado de pagamentos do Auxílio Emergencial 2021 — Foto: Economia G1

Palavras-chave: Auxílio Emergencial 2021 5ª Parcela Nascidos em Maio Beneficiários Bolsa Família NIS 5

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/auxilio-emergencial-2021-caixa-paga-5a-parcela-a-nascidos-em-maio-e-beneficiarios-do-bolsa-familia-com-nis-final-5

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid