Autoridades de Rondônia obtêm liminar para não serem algemadas

Fonte: STF

Comentários: (3)




Palavras-chave: liminar

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/autoridades-de-rondonia-obtem-liminar-para-nao-serem-algemadas

3 Comentários

Estevão Oficial de Polícia Militar09/08/2006 23:23 Responder

Interessante o constrangimento alegado pelas autoridades. Eu creio que milhares ou, no mínimo, centenas de pessoas são algemadas diariamente, afim de que possam ser removidas desprovidas do sentimento de possibilidade de reação. Estas autoridades, de acordo com os indícios, praticaram atos diversos do esperado e querem, neste momento, que os policiais confiem neles?

Ricardo Fucn. Público (Bacharel e operador do Direito)11/08/2006 10:10 Responder

A lei é clara, o uso de coercitividade é para casos em que há resistência, se a pessoa não mostra, os "estrelas" (Policia Civil, militar e federal) não são obrigados a algemar ninguem, principalmente pessoas letradas que com certeza não vão sair por aí fugindo da policia! Absurdo entrarem em escritórios de advogados, empresários ou magistrados e saírem com essas pessoas algemadas! Fazem isso principalmente quando há imprensa registrando, apenas para mostrar serviço! Elogio tem que ter os funcionários do sistema penitenciário paulista que tomam conta do maior número de presos do pais, incluindo os presos quie vão para Penitenciárias Federais! Hahahaha... Os agentes das federais estão armados com treinamento de primeira, etc... e os Agentes estaduais que estão com esses presos há anos? Nem arma de brinquedo o governo libera! Esses sim são heróis! Paisinho hipocrita! Solução? "AUMENTO DE SALARIO A AUTO ESTIMA PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL DO PAIS, E EXAME ANUAL DA ORDEM PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DO DIREITO!"

Norberto de Almeida Ribeiro assistente juridico23/08/2006 13:15 Responder

Concordo plenamente com os meios legais que advogados conseguem referidas manobras, mas o que eu e muitos não devem concordar é que essas manobras jurídicas são para uma simples minoria de prívilegiados.Aposto que se fosse eu, um simples trabalhador com nenhuma notoriedade, o entendimento da lei não seria tão benéfico, além de eu ser algemado para participar de audiências teria vários direitos violados. O que precisamos de verdade neste país que na sua lei maior em seu artigo 1º se diz democratico de direito, é fazer com que de fato a democracia seja respeitada, e isso significa que todas as pessoas devem ter tratamentos igualitarios.Parabéns aos advogados que conseguem representar bem seus clientes, aos juízes que deferem dentro da legalidade , e meu desprezo a quem quer que seja, juizes, promotores e advogados, que não agem democraticamente dentro do princípio da IGUALDADE.

Conheça os produtos da Jurid