Autor de homicídio por encomenda é condenado a 13 anos de prisão em Imbituba

Claiton Leonor da Silva, acusado pelo homicídio de Luciana Laurindo Martins, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Imbituba a 13 anos de prisão em regime inicialmente fechado, nesta quinta-feira (17/9).

Fonte: MPSC

Comentários: (0)




Claiton Leonor da Silva, acusado pelo homicídio de Luciana Laurindo Martins, foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Imbituba a 13 anos de prisão em regime inicialmente fechado, nesta quinta-feira (17/9). O trabalho de acusação do réu foi desenvolvido pelo Promotor de Justiça Geovani Werner Tramontin, 5ºPromotor de Justiça da Comarca de Joinville, membro do Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Segundo a denúncia do MPSC, Claiton, abordou a vítima por volta das três horas da madrugada, em 30 de junho de 2008, logo após ela ter entrado em seu carro, no estacionamento de um bar. O Réu parou com uma moto atrás do veículo de Luciana, dirigiu-se até a porta do veículo e passou a disparar contra a vítima, acertando-a com três tiros. O crime, conforme a denúncia, foi cometido a mando do companheiro de Luciana, Leandro João Maiate.

O Núcleo do Tribunal Júri do MPSC é uma equipe especializada em Júri Popular coordenada pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (CCR). O Núcleo presta apoio teórico e prático, monitorando as atualizações nas normas e legislações e, além disso, sugere estratégias para a capacitação e aperfeiçoamento dos Promotores de Justiça.

Os integrantes do Núcleo atuam, ainda, diretamente no Tribunal do Júri nos casos em que não há na Comarca Promotor de Justiça titular da área criminal, como em Imbituba, ou prestando apoio ao Promotor de Justiça da comarca em que deve ocorrer o julgamento, quando solicitado o auxílio.

Palavras-chave: homicídio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/autor-homicidio-por-encomenda-condenado-13-anos-prisao-em-imbituba

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid