Aumento das taxas de juros e da inflação pode afetar os investimentos em startups?

Segundo o advogado Leonardo Ugatti Peres, especializado em direito societário com foco em startups, o aperto não se estenderá a todos.

Fonte: Leonardo Ugatti Peres

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Rio de Janeiro, 24 de maio de 2022 – O aumento da inflação e das taxas de juros no mundo inteiro tem repercutido na quantidade de investimentos em startups. Dados de mercado indicam que os aportes no primeiro trimestre de 2022 foram de apenas 4% superiores ao mesmo período do ano passado, ante crescimento de 368% entre o primeiro trimestre de 2021 e o primeiro trimestre de 2020.


“O momento é de aprendizado. Se a pandemia foi marcada por um período de grande liquidez e muitas captações envolvendo valuations cada vez maiores, a atual conjuntura torna os investidores mais seletivos, buscando projetos realmente inovadores e que impactem a vida das empresas e pessoas de uma forma positiva”, afirma o advogado especializado em direito societário com foco em startups, Leonardo Ugatti Peres, do Azeredo Santos & Ugatti Peres – Sociedade de Advogados (A&P Advogados).


Assim, apesar da redução momentânea no volume de investimentos em startups, a tendência é de uma expectativa de retorno em um futuro próximo. “O aperto não se estenderá a todos: ótimos projetos sempre terão funding. É o momento para os empreendedores focarem em produtos e serviços realmente inovadores”, completa Ugatti.


Sobre o A&P Advogados - Azeredo Santos & Ugatti Peres - Sociedade de Advogados é um escritório boutique formado por advogados de destaque em suas áreas de expertise, que tem como diferencial o atendimento eficiente e customizado às demandas dos clientes, com foco na prestação de serviços de qualidade em direito societário, mercado de capitais e contratos comerciais. As especialidades dos sócios do A&P Advogados são fusões e aquisições (M&A), ofertas públicas e privadas de valores mobiliários e contratos comerciais, atendendo desde startups a sociedades de capital aberto, assim como na assessoria de empreendedores que buscam de melhores resultados nos negócios.

Palavras-chave: Aumento Taxas de Juros Inflação Investimentos Startups

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/aumento-das-taxas-de-juros-e-da-inflacao-pode-afetar-os-investimentos-em-startups

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid