Auditoria de Contratos Terceirizados

Introdução: o serviço de auditoria jurídica consiste no diagnóstico de conteúdo dos contratos celebrados entre as empresas, clientes, fornecedores, colaboradores (sócios, diretores, empregados, terceirizados) e órgãos públicos.

Fonte: Central Prática

Comentários: (0)




7 de abril de 2009 - terça-feira - São Paulo - das 9h às 17h

Introdução: o serviço de auditoria jurídica consiste no diagnóstico de conteúdo dos contratos celebrados entre as empresas, clientes, fornecedores, colaboradores (sócios, diretores, empregados, terceirizados) e órgãos públicos.

Os terceirizados, ao mesmo tempo em que vertiginosamente assumem importante e destacado papel na cadeia de negócios da empresa, particularmente em momentos de crise econômica, também oferecem riscos.

O sucesso na terceirização tem como pressuposto a segurança jurídica proporcionada pelo contrato.

Objetivo: oferecer, ampliar e atualizar conhecimentos técnico e prático, capacitando e dotando os participantes de visão crítica da terceirização.Despertar uma visão realista da terceirização, fornecendo subsídios para tomada de decisões. Conhecer a legislação e as propostas legislativas, a visão do Judiciário e do Mercado. Identificar as vantagens, desvantagens e os riscos envolvidos. Conhecer os direitos e obrigações contratuais. Diferenciar a terceirização de outras práticas (temporários, cooperativas, prestação de serviços). Conhecer a experiência empresarial. Simular uma auditoria contratual.

Público alvo: diretores e gerentes de gestão e de risco, controllers, auditores, recursos humanos, segurança corporativa e jurídico.

PROGRAMAÇÃO


· Importância dos contratos;
· Princípios contratuais;
· Auditoria de contratos.

II - Terceirização:
· Contexto histórico da terceirização;
· A legislação e as propostas legislativas;
· Visão do Mercado e do Direito;
· Fiscalização dos órgãos do Governo.

III - Contratos terceirizados:
· Conceito e Princípios;
· Os limites entre a terceirização lícita e ilícita;
· Atividade meio e atividade fim;
· Primazia da realidade;
· Modalidades contratuais;
· Terceirização;
· Riscos;
· Vantagens e Desvantagens;
· Efeitos;
· Check list de cláusulas e eventos contratuais.

IV - Prática:
· Simulação de uma auditoria em contratos terceirizados;
· Debates;
· Apresentação de case empresarial.

V - Encerramento

I - Auditoria:

PALESTRANTE

, bacharel em direito, advogado e sócio sênior da Advocacia Motta Ribeiro, dedicada à auditoria jurídica de contratos; foi professor da Faculdade de Direito de Curitiba e advogado de instituições financeiras; é articulista do caderno Direito e Justiça do Jornal "O Estado do Paraná"; Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/Paraná; professor do IBMEC Estação Business School de Curitiba.

Paulo Afonso da Motta Ribeiro

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB/SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.

Mauro Scheer Luís

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento, um almoço e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 3120-6806.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806 . Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Banco: Itaú - agência 1618 - c/c.: 20.404-2
Favorecida: Central Prática Educação Corporativa Ltda-EPP.
CNPJ: 10.612.073/0001-98 (para efeito de DOC).

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/auditoria-de-contratos-terceirizados

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid