Assaltante preso por policial fora de serviço é condenado

PM aguardava ônibus quando presenciou roubo.

Fonte: TJSP

Comentários: (0)




Homem acusado de roubo foi condenado pela 25ª Vara Criminal Central a quatro anos de reclusão, com início no regime fechado, após ter sido preso por policial militar que aguardava o transporte público para voltar pra casa e presenciou o crime.


Segundo a denúncia, o réu agarrou a vítima e com um simulacro de arma de fogo anunciou o assalto, levando o telefone celular e a bolsa. Os gritos da mulher chamaram a atenção do policial militar, que saiu em perseguição do suspeito, prendendo-o e recuperando a bolsa com o dinheiro e celular.


Em sua decisão, o juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida Oliveira destacou a coragem e o profissionalismo do policial, que tinha conhecimento do uso de arma de fogo por parte do assaltante e, sem saber que se tratava de um simulacro, cumpriu seu dever, colocando-o acima de seu interesse particular.


O magistrado julgou a ação procedente “com base nos elementos de convicção disponíveis nos autos, em especial a prisão em flagrante delito do acusado na posse dos bens subtraídos e as declarações da vítima, somadas ao depoimento do policial responsável pela prisão”. Cabe recurso da decisão. O réu não poderá apelar em liberdade.


Processo nº 1506084-742019.8.26.0228

Palavras-chave: Roubo Condenação Reclusão Regime Fechado Denúncia Prisão em Flagrante Delito

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/assaltante-preso-por-policial-fora-de-servico-e-condenado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid